Luan atua como titular e Seleção Sub-20 vence Fluminense Sub-18

Quinta-feira, 17/05/2012 - 18:27

Concentrada na Granja Comary para se preparar para a disputa do Torneio Oito Nações, na África do Sul, a Seleção Sub-20 venceu o seu primeiro jogo-treino desta etapa de treinamentos nesta quinta-feira. O time do técnico Ney Franco enfrentou o Fluminense sub-18 e ganhou por 3 a 0.

O primeiro gol foi de Ademilson. O atacante, que já é convocado para a Seleção desde a Sub-17, quando disputou o Mundial da categoria no México, acertou um belo chute no ângulo. Ele limpou o marcador e bateu de canhota, sem chance nenhuma para o goleiro.

Depois foi a vez do caçula do grupo aumentar o placar. Victor Andrade, único jogador deste grupo nascido em 1995, entrou pela esquerda da área tricolor e deixou a sua marca. 2 a 0 para a Seleção Brasileira.

No segundo tempo, Ney Franco fez algumas alterações na equipe. Trocou algumas peças e reposicionou o time taticamente. O Brasil continuou melhor. Diego Souza, um dos jogadores que tinha entrado no intervalo, deu números finais a partida quando completou para o gol uma bela jogada do ataque brasileiro. 3 a 0 Brasil.

- Foi um bom jogo. Bom para observar algumas coisas. Estamos nos preparando para o Torneio Oito Nações, mas também já estamos pensando nas competições de 2013 (Sul-Americano Sub-20, na Argentina, e Mundial Sub-20, na Turquia), quando vamos defender o título - disse Ney Franco.

O próximo jogo-treino da Sub-20 durante esse período de treinamentos será no sábado. A partida contra o Flamengo está marcada para as 15h30, também na Granja Comary. Dois dias depois, na segunda-feira, a delegação embarca para a África do Sul.

O Torneio Oito Nações será disputado entre os dias 24 e 3 de junho. Como o próprio nome da competição indica, serão oito países participando dessa disputa. África do Sul, Argentina, Gana e Nigéria no Grupo A, e Brasil, Camarões, Quenia e Japão no Grupo B.

Brasil

Matheus Caldeira, Fabinho, Wellington Carvalho, Luan (Luiz Gustavo) e Henrique (Jean Felipe); Misael, João Felipe (Felipe), Deretti (Bruno Dybal) e Thomas (Diego Souza); Victor Andrade (Bruno Mendes) e Ademilson.



Fonte: CBF