Eduardo Machado fala sobre patrocínios pontuais e ações de marketing

Quarta-feira, 16/05/2012 - 20:40

Sem contar com patrocínios fixos, com exceção do master da Eletrobras, desde a saída da ALE e do BMG, o Vasco tem usado os espaços livres no uniforme para conseguir receita extra e bastante necessária ao combalido cofre do clube. Nesta quarta-feira e na próxima, por exemplo, estampará três marcas bem diferentes nas mangas, no peito, na barra e calções no jogo contra o Corinthians pelas quartas de final da Libertadores. De uma empresa de óleo e gás a de lâmpadas passando pela dupla sertaneja Henrique e Diego, bastante conhecida em São Paulo, um dos estados onde serão transmitidas as duas partidas.

No total, o clube deve receber aproximadamente R$ 700 mil. Com a perda dos dois patrocinadores do ano passado, houve uma perda de mais de R$ 900 mil mensais.


— Não é simplesmente estampar a marca no uniforme. Com a Total Lubrificantes e a LDU (lâmpadas) vamos ter ações durante o jogo, recepção aos convidados. Fechamos patrocínio com a Agência Duts, mas eles preferiram não colocar a logomarca institucional e escolheram um dos produtos dele, no caso a dupla sertaneja. Para este jogo, não faremos ações com ele por questão de data e logística. Mas não impede que haja algum tipo de ação futura como algum evento em São Januário ou algo do tipo — explicou o vice-presidente de marketing do Vasco, Eduardo Machado.

Na final da Taça Rio, o Vasco já havia estampado outras duas marcas no uniforme para o jogo contra o Botafogo. Parte da estratégia do marketing de mostrar aos patrocinadores o valor do clube e buscar contratos a médio e longo prazo e rentáveis. No caso de seguir na competição, a manutenção desses patrocínios não está descartada. No entanto, haverá outras negociações.

— A cada patrocínio temos a perspectiva de trazer um parceiro, ter um primeiro contato e municiá-lo com o retorno da negociação. Temos o interesse de fazer isso de forma pontual no momento porque há outras negociações em curso que podem ser fechadas em breve e não poderíamos honrar o compromisso — explicou Eduardo Machado.

O vice-presidente refere-se ao novo patrocinador que colocará sua marca próximo ao número das camisas — local de menor valor do uniforme — pelos próximos três anos. O anúncio oficial será feito em breve pois faltam alguns detalhes para a assinatura do contrato. O clube também negocia um patrocínio maior em outra parte da camisa, mas que sem previsão de acerto.

Fonte: Extra online