Vascaínos jogam milho no setor dos corintianos em São Januário

Quarta-feira, 16/05/2012 - 19:07

Para que não ocorresse o mesmo problema do Brasileiro do ano passado, quando os torcedores do Corinthians só puderam entrar em São Januário já no segundo tempo, a Polícia Militar do Rio de Janeiro mudou o esquema de segurança e fez com que os corintianos entrassem no estádio por volta das 18h30, mais de três horas antes do duelo entre Vasco e Timão (21h50, de Brasília), nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

O esquema funcionou bem, e nenhuma ocorrência foi registrada no caminho até São Januário ou na entrada dos corintianos no estádio - foram colocados 1.800 ingressos à venda para torcedores do Timão e, segundo o clube alvinegro, 30 ônibus levaram "fiéis" de São Paulo ao Rio.

Se não houve violência, não faltou provocação. Ao chegar ao setor designado para a torcida visitante, os corintianos encontraram milho espalhado pela arquibancada - alusão ao termo "galinha preta", usado pelos rivais do Corinthians para ironizar a torcida Gaviões da Fiel.

Os corintianos responderam com cânticos, provocando a fama do rival de chegar perto do título, mas falhar na hora H. O grito era de "Vice da Gama".

Ano passado, o Corinthians foi campeão brasileiro deixando exatamente o Vasco na segunda posição.



Fonte: GloboEsporte.com