Corintianos dizem não temer pressão em São Januário

Terça-feira, 15/05/2012 - 15:32

O elenco corintiano embarcou no início da tarde desta terça-feira para o Rio, visando o jogo desta quarta, contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores, garantindo não temer a forte pressão que deverá encarar em São Januário, que estará lotado de vascaínos neste confronto de ida do mata-mata da competição continental.

O goleiro Cássio, que ganhou o posto de Júlio César após o ex-titular ser barrado, teve duas boas atuações contra Emelec nos confrontos das oitavas de final, e lembrou que o time já conseguiu suportar bem o clima hostil proporcionado pelos torcedores equatorianos em Guayaquil, no jogo que terminou empatado por 0 a 0.

"Lá em São Januário sempre tem pressão, mas também foi assim contra o Emelec e a gente conseguiu bom resultado", lembrou Cassio, se referindo ao fato de que o empate deu tranquilidade para o Corinthians se classificar no jogo de volta, no Pacaembu, onde ganhou por 3 a 0.

Já o lateral Alessandro, um dos mais experientes do atual elenco corintiano, foi outro que minimizou nesta terça a importância que a torcida vascaína poderá ter em sua tentativa de apoiar a equipe da casa e desestabilizar o time paulista. "A gente espera pressão, sabemos que vai ter, mas estamos acostumados", enfatizou o jogador.

Depois de desembarcar no Rio, o Corinthians realizará o seu último treino de preparação para o jogo com o Vasco na noite desta terça-feira, em São Januário, onde os jogadores farão reconhecimento do gramado. Por meio de nota publicada em seu site oficial, o clube informou que a atividade será fechada ao público.

Fonte: ESPN