Treino e chuva desgastam gramado na véspera de Vasco x Corinthians

Terça-feira, 15/05/2012 - 15:36

Para relaxar e manter a forma dos jogadores, o Vasco fez apenas um leve treino recreativo na manhã desta terça-feira, véspera da partida contra o Corinthians. Mas combinada à chuva, a atividade foi suficiente para desgastar o gramado de São Januário, palco da partida desta quarta, pelas quartas de final da Libertadores. Foi visível a mudança do aspecto do campo antes e depois do treinamento. A situação pode ficar mais complicada se a chuva persistir no Rio de Janeiro até a noite desta terça, quando a equipe paulista fará um trabalho de reconhecimento do estádio.

Antes de os jogadores entrarem em campo para o treino, o gramado de São Januário mostrava-se impecável e era tratado por funcionários que terminavam seu tratamento. Mas depois do rachão, foi possível ver que o piso ficou castigado, principalmente onde os goleiros se movimentam e nos arredores do círculo central.

Para evitar um degaste ainda maior, a comissão técnica repetiu o procedimento de usar espécies de tapetes para proteger o piso onde os goleiros atuam, o local que mais vulnerável do gramado. Além disso, o treinamento de finalização ocorreu com uma baliza móvel, instalada ao lado da principal e fora da grande área.

No fim do ano passado, o gramado de São Januário foi totalmente trocado e foi instalado um piso recomendado pela Fifa. Mas como não possui um centro de treinamento, o Vasco faz todos os seus treinamentos no estádio, o que prejudica a recuperação do campo. Por isso, o clube está em fase final de acerto para utilizar as instalações do CFZ, clube de Zico.

O mais provável é que o contrato de aluguel do CFZ seja válido por três anos. Para que isso seja confirmado, falta resolver algumas pendências, como as obras a serem feitas para adaptar o local às necessidades do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com