Tite elogia Vasco por deixar Corinthians treinar em São Januário

Terça-feira, 15/05/2012 - 11:28

Na semana passada, o meia Danilo revelou que a recepção da torcida do Vasco ao ônibus do Corinthians, em partida decisiva pelo Brasileiro de 2011, foi com pedras e latas. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pelas quartas de final da Copa Libertadores, e os visitante paulistas creem novamente em um clima hostil no caminho a São Januário.

Para o técnico Tite, porém, dentro de campo haverá o respeito e condições de trabalho, diferentemente do que aconteceu no Equador.

“Vai ter rivalidade, torcedor, ônibus balançando... Mas dentro é o clima de competição, dentro do limite, do respeito. Não fomos respeitados no Equador, meu trabalho não foi respeitado”, observou o treinador.

Há duas semanas, a diretoria do Emelec não permitiu que o Timão realizasse um treino de reconhecimento no estádio George Campwell, em Guayaquil. Na ocasião, os equatorianos alegaram que a chuva impedia a utilização do gramado, fato que foi contestado pelos brasileiros.

Nesta terça, véspera do duelo de ida entre paulistas e cariocas, Tite comandará uma atividade com bola em São Januário.

“O Vasco nos proporcionou condições de treinar lá. Vamos parar um pouquinho de achar que mais homem ou menos homem ganhará em campo. Não vou desejar ao Cristovão [Borges] boa sorte e que ganhe o jogo, eu quero ser melhor, mas dentro da qualidade, do jogo, da lisura da coisa, não da pressão sobre o árbitro. Quero fazer parte desse jogo limpo, sem ser babaca”, comentou o corintiano.

Fonte: UOL