Juninho, Felipe e Nilton disputam 2 vagas no meio-campo do Vasco

Terça-feira, 15/05/2012 - 11:12

O técnico Cristovão Borges comandou um coletivo no treino de ontem e deu pistas da equipe que pode colocar em campo contra o Corinthians, amanhã, em São Januário. O volante Nilton, destaque na classificação diante do Lanús (ARG), foi escalado entre os 11, mas, como Juninho fez um trabalho à parte na academia do clube, o mistério ainda paira.

Caso Nilton seja a opção de Cristovão, Juninho ou Felipe deverá ser sacado. Há também a possibilidade de ele escalar os dois veteranos, deixando o time mais ofensivo.

O certo é que já está mais do que provado que o treinador escala de acordo com o adversário. Desde que assumiu o comando da equipe, após o AVC de Ricardo Gomes, ele participou de 53 partidas, sendo que somente em três oportunidades repetiu a formação: em novembro do ano passado, contra Santos e Universitário (pelo Brasileiro e Sul-Americana, respectivamente); e nas semifinais e finais dos dois turnos do Carioca deste ano.

Como é de seu perfil, ele não deverá anunciar os titulares antes do confronto com os paulistas. No jogo passado, na Argentina, por exemplo, chegou a informar, mas logo depois mudou de ideia e alterou a escalação na véspera do jogo em Lanús (ARG).

No coletivo de ontem, o resultado ficou longe de agradar. A equipe perdeu para os reservas por 2 a 1 e apresentou falhas na marcação, principalmente nas bolas paradas. Apesar disso, o zagueiro Rodolfo ressalta o bom desempenho no fundamento:

- No último jogo tivemos um bom desempenho. Até nas estatísticas após a partida mostramos que tivemos um bom desempenho. Acho que o treino é para aperfeiçoar. Não existe nenhuma preocupação com a bola alta. Estamos preparados.

Mesmo sem saber a definição de Cristovão, o atacante Eder Luis prevê um time atento à marcação:

- Vamos ver ainda como o Cristovão vai armar a equipe, mas acho que a marcação será forte.

Pela importância e dificuldade do jogo, Rodolfo acredita que Cristovão terá um sono apertado na véspera:

- A certeza é a de que ele irá dormir bem tarde para pensar no time. Ele irá analisar as características dos jogadores do outro lado. Vamos ver ainda se vamos entrar com um time mais ofensivo ou mais pegador.

Fonte: Lance