Felipe: 'É importante a torcida jogar com a gente'

Quarta-feira, 16/05/2012 - 10:45

Os torcedores do Vasco prometem lotar São Januário no jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). Os ingressos estão praticamente esgotados e a expectativa é de casa cheia no primeiro confronto das quartas de final da Taça Libertadores. Apesar da última partida em casa, na vitória por 2 a 1 sobre o Lanús-ARG, ter acabado com vaias para o técnico Cristóvão Borges, o meia Felipe acredita que desta vez o clima será outro.

- É importante a torcida jogar com a gente. Esperamos que eles abracem o time e nos ajudem nessa reta final. Isso é importante nesse momento que estamos vivendo. Sabemos do potencial do Corinthians. Vai ser um espetáculo bonito essa eliminatória. Queremos fazer nosso melhor.

Sob os ombros do camisa 6 está a expectativa da torcida de uma grande atuação. Em um bom momento, o jogador se destacou no Carioca, tendo sido eleito o melhor meia esquerda da competição. Felipe espera que esse prêmio mostre que os veteranos ainda têm vez.

- Para mim, é um privilégio ainda ganhar esse prêmio. É muito difícil disputar com os jovens talentos que surgem todos os anos no Brasil. Isso mostra que ainda estou bem. Na Itália, um jogador de 30 anos não é considerado velho. Essa mescla é importante. A diferença é a recuperação física. Nem sempre dá para jogar todos os jogos.

Por não poder jogar todas as partidas, Felipe já sabe que dificilmente estará em campo no domingo, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o meia espera que o time comece bem, embora saiba que o foco agora é outro.

- É importante começar o Brasileiro bem, mas hoje a prioridade é a Libertadores. O Brasileiro acaba ficando em segundo plano, embora a gente saiba que tem condições de escalar duas equipes com qualidade. O segredo do futebol moderno é ter pelo menos dois por posição com qualidade.

Vasco e Corinthians se enfrentam a partir das 21h50m (de Brasília). A Rede Globo transmite a partida ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. O duelo de volta será disputado na próxima semana, em São Paulo, também na quarta-feira, no mesmo horário.

Fonte: GloboEsporte.com