Juninho: 'A primeira partida já é decisiva e pode ajudar muito'

Domingo, 13/05/2012 - 12:11

O Vasco já elegeu a principal qualidade do Corinthians e considera que para passar pelo rival nas quartas de final da Copa Libertadores terá de superar o conjunto do time paulista. Dona de uma campanha consistente na competição continental, a equipe do técnico Tite sofreu apenas dois gols em oito jogos. Feito que configura mais um desafio. Desta vez para o ataque cruzmaltino, que marcou em todos as partidas da temporada.

As estatísticas estão na mesa, porém, não entram em campo no momento decisivo. O primeiro duelo acontece na próxima quarta-feira, às 21h50, em São Januário. Juninho, capitão do Vasco, acredita no poder de fogo do adversário e considera o Corinthians favorito. Para o camisa 8, o time carioca precisa anular a forma do adversário jogar sem a bola.

“O Corinthians só levou dois gols. É uma estatística importante. Você já entra em campo com um ponto. Sempre penso que um time que sofre poucos gols é um adversário ainda mais difícil de ser batido. Mas agora é mata-mata. Talvez as estatísticas não sejam tão importantes. Acho que o diferencial do Corinthians é o conjunto, os jogadores trabalham muito sem a bola. Esse conjunto faz com que a defesa sofra menos”, avaliou.

No entanto, se o Corinthians possui algumas vantagens, o fator casa será o grande diferencial para o Vasco no primeiro confronto. Como as equipes brasileiras têm encontrado dificuldades para vencer fora dos seus domínios, o Cruzmaltino sabe que precisa fazer prevalecer o mando de campo. E para furar a defesa alvinegra conta com o “ataque 100%”, que jamais passou um jogo sem marcar na temporada. São 53 gols em 27 partidas.

“Sempre é muito difícil jogar fora de casa. Não vi qualquer time brasileiro fazendo grandes jogos. Acho que o único foi o Fluminense contra o Boca Juniors. A verdade é que muda muito o jeito de jogar dentro e fora de casa. Não podemos nos ligar muito nisso, mas o importante é desenvolver o nosso melhor jogo. A primeira partida já é decisiva e pode ajudar muito. O Vasco está crescendo e precisamos aproveitar o que temos de melhor”, encerrou Juninho.

Fonte: UOL