Dinamite quer mostrar vídeo da goleada sobre Corinthians aos jogadores

Domingo, 13/05/2012 - 08:06

Adversário do Vasco nas quartas de final da Copa Santander Libertadores, o Corinthians sofreu bastante com Roberto Dinamite no passado. Para ser mais exato, no ano de 1980. Ele marcou nada menos do que cinco gols sobre os paulistas, na goleada por 5 a 2, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Inspiração para as próximas semanas? O mandatário espera que sim.

Do atual elenco vascaíno, poucos jogadores já eram nascidos. Um ou outro pode até já ter ouvido falar daquele confronto com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 1980, posteriormente. Mas, de qualquer maneira, Roberto Dinamite vai tomar providencias para que todos saibam o que aconteceu exatamente naquele dia...

– É um outro jogo, mas a importância do Campeonato Brasileiro daquela época é a mesma que tem a Copa Libertadores atualmente. Sei que está todo mundo bastante focado na vitória, mas já avisei que vou levar o vídeos para eles (jogadores) darem uma olhada – disse o mandatário vascaíno, bem-humorado.

Em 1980, Roberto Dinamite retornava ao Cruz-Maltino após curta passagem pelo Barcelona, da Espanha. No Maracanã, em maio daquele ano, o Vasco teve pela frente um Corinthians estrelado, com Sócrates, Wladimir, Basílio & companhia. Mais de 100 mil pessoas na arquibancada do Maracanã e chuva de gols do ídolo vascaíno.

– Não esperava marcar tantos gols, mas é um jogo que vai ficar sempre marcado na minha memória. Um dos mais importantes, sem dúvidas – lembrou o maior artilheiro do Vasco de todos os tempos.

Apesar do placar elástico, o time paulista saiu na frente, aos 11 minutos. Mas, logo depois, Dinamite dava início à goleada.

As lembranças não fogem da memória, estão sempre presentes. Os tempos de jogador, de chuteira nos pés, já ficaram no passado, mas ele aposta que o time atual tem boas condições de garantir a classificação para a próxima fase. E se o vídeo com seus gols ajudar, melhor ainda.


FICHA TÉCNICA

VASCO 5 X 2 CORINTHIANS

Data: 04/05/1980
Local: Maracanã, Rio De Janeiro – RJ
Arbitro: Carlos Sérgio Rosa Martins
Gols: Caçapava (11/1ºT), Roberto Dinamite (13/1ºT), Roberto Dinamite (27/1ºT), Roberto Dinamite (37/1ºT), Roberto Dinamite (39/1ºT), Sócrates (43/1ºT) e Roberto Dinamite (27/2ºT).

VASCO: Mazarópi, Orlando, Juan, Léo, Paulo César, Dudu, Guina, Jorge Mendonça, Catinha (Paulo Roberto), Roberto Dinamite e Paulinho (Aílton). Técnico: Orlando Fantoni.

CORINTHIANS: Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral, Wladimir, Caçapava (Djalma), Basílio, Sócrates, Piter, Geraldão (Toninho) e Wilsinho. Técnico: Jorge Vieira.

Fonte: Lancenet