Mandarino, sobre Corinthians: 'O Vasco não tem medo de cara feia'

Sábado, 12/05/2012 - 08:33

Os dois jogos contra o Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores são considerados os mais importantes no Vasco até o momento da temporada. O adversário tem peso, boa campanha no torneio continental, é visto como favorito por alguns cruzmaltinos, mas não intimida. Apesar da rivalidade, o clube carioca descartou qualquer preparação especial e procura levar a disputa com naturalidade.

Na próxima quarta-feira, às 21h50, em São Januário, começa a batalha por uma vaga na semifinal. Como os dois times foram os protagonistas do Campeonato Brasileiro do ano passado – o Corinthians sagrou-se campeão e o Vasco ficou com o vice-campeonato -, a expectativa é de um duelo intenso dentro e fora das quatro linhas.

“As disputas com o Corinthians são sempre muito intensas. Não espero algo diferente. O Vasco não tem medo de cara feia. Temos uma equipe capacitada a enfrentar qualquer outra do futebol brasileiro. Vivemos a expectativa de duas boas apresentações do Vasco nas duas partidas”, afirmou José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol.

Apesar de o clássico movimentar o noticiário esportivo desde que o cruzamento foi definido, o Vasco blinda os atletas de uma exposição desnecessária ao duelo. O time irá se concentrar apenas após o treino da manhã da próxima terça-feira. Para o segundo jogo, em São Paulo, treino no Rio de Janeiro na véspera e viagem na parte da tarde. Tudo para passar tranquilidade aos jogadores.

“O Vasco está mais do que preparado. Seria bom se tivéssemos um espaço maior para recuperar alguns jogadores, mas infelizmente não foi possível. Não temos motivos para alterar a programação. Sabemos que a rivalidade entre os clubes aumentou no ano passado, porém, tratamos como uma questão saudável. Também não existe um temor por problemas extra-campo. As autoridades são competentes e vão tomar as providências necessárias. O certo é que serão dois jogos muito difíceis e estamos confiantes em boas atuações do Vasco”, concluiu Daniel Freitas, diretor de futebol do clube.

Os ingressos para a partida da próxima quarta-feira começam a ser vendidos neste sábado. Das 10h às 17h, em São Januário e na sede do Calabouço, os sócios podem adquirir os bilhetes. Para os demais torcedores, a venda começa no domingo. As entradas vão de R$ 50 a R$ 150.

Fonte: UOL