Futmesa: Vascaíno Rhaniery é convocado para a Seleção Brasileira de 12 Toques

Sábado, 12/05/2012 - 08:52

A Comissão Técnica da CBFM convocou atleta Rhaniery para integrar a seleção brasileira que irá disputar o Mundial 2012 na modalidade Bola 12 Toques.

Este será o 1º Campeonato Mundial do atleta que defende o CR Vasco da Gama.

Rhaniery tem um currículo repleto de conquistas. O atleta já foi 4 (quatro) vezes campeão estadual no Rio de Janeiro, sendo 2007, 2008 e 2009 na categoria Sub 15 e 2010 na categoria Sub 20. No Campeonato Brasileiro, o "menino de ouro" é detentor de uma marca histórica, tendo conquistado o título nos últimos 5 (cinco) campeonatos que disputou, vencendo em 2007, 2008, 2009 e 2010 na categoria Sub 15 e 2011 na categoria Sub 20. A sequência de 5 (cinco) títulos consecutivos na maior competição nacional é exclusiva do atleta cruz-maltino, mesmo se computarmos todas as categorias em disputa, nenhum outro atleta conseguiu atingir tal feito.

O talento de Rhaniery para o Futebol de Mesa despertou cedo, desde os tempos de Olaria, clube onde começou a aparecer no esporte, o atleta mostrou um bom desempenho enfrentanto com desenvoltura jogadores mais experientes.

Rhaniery já passou por vários clubes no Futebol de Mesa do Rio de Janeiro, participando sempre de suas equipes principais, tornando-se um atleta experiente apesar de toda sua juventude.

Rhaniery participou ainda da seleção carioca infanto-juvenil, tantas vezes campeã do torneio Rio-SP.

Com a convocação do atleta vascaíno, a seleção brasileira está completa para a disputa do II Mundial da Modalidade 12 Toques, onde tantará a conquista do Bicampeonato Mundial.

Brasil: Quinho (Palmeiras), Tadeu Sanchis (Corinthians), Farinha (C. Militar), Jefferson (Maria Zélia), Victor (IVN), Robertinho (Curtibano), Lucas (America) e Rhaniery (Vasco da Gama)
CT: Professor De Franco (Cisplatina) e Marcelo Lages (Vasco da Gama).

Na próxima semana, a Comissão Técnica estará divulgando os atletas que formarão a seleção brasileira da modalidade Sectorball.

Rhaniery


Fonte: Site da CBFM