Corintiano e vascaíno, Lula diz: 'O Corinthians vai passar pelo Vasco'

Sábado, 12/05/2012 - 22:57

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva compareceu ao Estádio 1º de Maio neste sábado para assistir ao título do São Bernardo no Campeonato Paulista da Série A2, após empate por 2 a 2 com a União Barbarense. E, em entrevista após o duelo, o mandatário demonstrou não temer um eventual duelo do Corinthians, seu time do coração, contra o arquirrival Santos, do atacante Neymar, pela semifinal da Copa Libertadores.

"Nós aprendemos a marcar o Neymar, vamos cuidar dele", avisou o mandatário, em entrevista bastante tumultuada logo após o duelo. O Corinthians entra em campo na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Vasco. Já o Santos tem pela frente o Vélez Sarsfield na quinta, e caso os dois rivais paulistas vençam se encontram na semi.

"Acho que o Corinthians está em um bom momento na Libertadores, mas é importante saber que no Brasil temos muitos times com uma boa participação. O Vasco vai ser uma parada difícil, está com um grande time, mas o Corinthians vai passar pelo Vasco", analisou Lula, que acompanhou o jogo deste sábado ao lado de José Maria Marin, presidente da CBF, Marco Polo del Neto, presidente da FPF, e políticos locais.

Sobre o duelo, o ex-presidente do Brasil disse ter ficado feliz com a conquista do clube do ABC e avisou que o feito "compensou" o fracasso corintiano no Estadual. "São Bernardo compensou o fato de o Corinthians não ter sido campeão da divisão principal. O São Bernardo foi um grande time e é importante para a cidade isso, representa ao Brasil e à economia brasileira, e se iguala a Santo André (está na Série A2) e São Caetano com times nas principais divisões. Espero que São Bernardo faça jus à grandeza da cidade", concluiu Lula.

Fonte: Terra