Thiago Mosquito deixa o Vasco e acerta com o São Paulo

Sexta-feira, 04/05/2012 - 20:19

Terreno fértil para especulações, a base do Vasco teve uma notícia que pode ser considerada boa e outra que pode ser bem ruim. De positivo, a convocação do zagueiro Luan Teixeira, capitão de 19 anos do time de juniores, para a seleção sub-20 que vai jogar um Torneio Internacional Oito Nações, na África do Sul. A preocupante é que o atacante Mosquito, de 16, destaque da seleção sub-15 no Sul-Americano de novembro do ano passado, está de saída para o São Paulo. 

O diretor técnico do clube paulista, Renê Simões, confirmou o primeiro contato com o jogador, que passou alguns dias em teste no CT do São Paulo. Renê contou que Thiago Rodrigues da Silva, nome do Mosquito, foi oferecido e já está sendo avaliado.

— Eu conheci o Mosquito de vê-lo atuar na seleção sub-15, mas vi muito pouco. Houve uma primeira conversa, sim. Ele está sendo avaliado. Por enquanto é só isso que posso falar, até porque quero saber como está a situação dele com o Vasco — disse o ex-treinador da seleção feminina de futebol. 

Em litígio com o Vasco desde novembro do ano passado, ele reapareceu em entrevista ao Jogo Extra dia 3 de abril. Um dos motivos para não voltar a treinar no clube é que não recebia a Bolsa Aprendizagem do clube, no valor de R$ 1,8 mil por mês. O Vasco dizia que bastava ele se reapresentar que o valor já estava no Departamento Financeiro do clube. 

Imbróglio e suspeita

Se a relação entre clube e jogador já não é boa há tempos, pode ficar ainda pior. Pelo contrato de formação desde 2009 com o jogador, o Vasco espera receber quase R$ 2 milhões pela saída de Mosquito. O clube também deve dificultar a liberação de documentos. Do lado do atleta, há a versão de que o contrato pode ser rescindido unilateralmente, já que o clube deve mais de três meses ao garoto.

Segundo fontes do clube, o Vasco não levou como prioridade a assinatura do primeiro contrato profissional do jogador porque há forte suspeita de Mosquito ser “gato”. Há um mês, o meia Baiano revelou não se chamar Heitor, nem ter 16 anos. O nome dele é Fabrício, ele completa 20 anos em junho e voltou a treinar nos juniores.

- Ele já passou pelo Fluminense, pelo Flamengo, saiu dos dois. Não é muito confiável - disse uma pessoa da diretoria do Vasco.

Fonte: Extra Online