Procuradoria do TJD recorre e pede punição maior para Dinamite

Quarta-feira, 25/04/2012 - 16:20

Enquanto o Vasco busca a absolvição do próprio clube e de quatro de seus jogadores após punições no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), o presidente Roberto Dinamite, apenas advertido em primeira instância, ainda corre o risco de ser suspenso e até multado pela confusão ocorrida no clássico com o Flamengo, pela fase de classificação da Taça Rio. Inconformada com a decisão dos auditores, de forma unânime, a Procuradoria recorreu pedindo ainda a punição do dirigente.

Roberto Dinamite esbravejou contra a atuação do árbitro Wagner dos Santos Rosa, em entrevista após o jogo, em que o Flamengo venceu por 2 a 1, com um gol de pênalti no fim do jogo.

“Nós não podemos ser roubados como fomos roubados na partida de hoje. Teve pênalti a favor do Vasco que ele não deu. As atitudes dele dentro de campo foram atitudes levianas que prejudicam o futebol brasileiro. O futebol brasileiro precisa resgatar, acima de tudo, a credibilidade e o Vasco resgatou isso. Mas, infelizmente, a arbitragem tá prejudicando aquilo que poderia ser bom para o futebol do Rio de Janeiro”, disse Dinamite, segundo consta da denúncia.

Roberto Dinamite foi enquadrado pela Procuradoria no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena que varia de 15 a 90 dias de suspensão, além de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Fonte: Site Justiça Desportiva