Beach Soccer: Al Ahli vai treinar no CT do Vasco para o Mundial

Quinta-feira, 26/04/2012 - 03:35

O meu amigo e treinador da Seleção dos Emirados Arabes Unidos de Beach Soccer, Marcelo Mendes, é um dos responsáveis pelo grande sucesso da I Liga de Clubes de Beach Soccer dos Emirados Arabes Unidos (UAE) e me escreveu relatando sobre a competição que teve como grande campeão o Al Ahli, time que contou com os reforços de Coimbra e Madjer, o maior artilheiro do beach soccer mundial, de Portugal e de Meier da Suíça.

o Al Ahli venceu na final o Ajman FC por 7×3 na final depois de ganhar a semi final nos penaltis (4×4 no tempo normal) contra o Al Nasr, que conta com a base da Seleção dos UAE (Ali Karim / Adil / Ali Kozad / Houmed Jamal GK) num jogo disputado até o ultimo segundo. O Ajman conseguiu sua vaga na final batendo o Hatta Club, grande surpresa da competição por 5×4.

Na disputa pelo terceiro lugar o Al Nasr bateu o Hatta com faciliade também pelo placar de 7×3.

Foram dois meses de competição com torneios classificatorios em Sharjah , Fujairah e Dubai e a grande final com as 8 melhores equipes realizada também em Dubai. Madjer ganhou o trofeu de artilheiro do torneio com 30 gols, Ali Karim (Al Nasr Club) foi eleito o melhor jogador e Houmed Jamal (Al Nasr Club) o melhor goleiro.

“A competição foi muito importante para nós, deu oportunidade de descobrir bons e novos valores para a Seleção e motivar as pessoas envolvidas a investir mais no nosso Beach Soccer. Em Setembro está prevista a Copa do Presidente, competição tradicional aqui e que tem o sistema parecido com a nossa Copa do Brasil de futebol daí.”, palavras do Marcelo Mendes.

Agora o Al Ahli voltará sua atenções para o Mundialito de Clubes, sendo o primeiro clube da Asia a participar da competição. A equipe ficará treinando uma semana aqui no Rio de Janeiro no Centro de Treinamento do Vasco, será uma grande honra recebê-los aqui no Rio de Janeiro e iremos jogar alguns jogos amistosos.

Parabéns a todos pela iniciativa, os UAE estão seguindo a tendência mundial do campeonato de clubes de tradição no beach soccer. Parabéns ao Marcelo Mendes pelo excelente trabalho realizado na região e que sirva de exemplo para outros países.

Fonte: Blog Junior Negão - GloboEsporte.com