Beach Soccer: Confira tabela do qualificatório para o Brasileiro Sub-23

Quinta-feira, 19/04/2012 - 23:27

A Federação de Beach Soccer do Estado do Rio de Janeiro – FEBSERJ, sob novo comando do Presidente Rodrigo Royo, o “Cação”, realizará entre os dias 21 e 23 de abril próximos o Torneio Classificatório, “Qualify, para o Campeonato Brasileiro de Clubes SUB-23, na praia do Leme/Copacabana, CT do Vasco da Gama/Centro de Beach Soccer Jr. Negão, com a participação de 4 equipes, Vasco, Botafogo, América e Guanabara.

Estarão em disputa 2 das 3 vagas que a FEBSERJ tem direito de indicar para participação no Campeonato Brasileiro de Clubes SUB-23, organizado pela Confederação Brasileira de Beach Soccer – CBBS, já que um acordo entre a CBBS e o Clube de Regatas do Flamengo, este foi indicado pela primeira por estar cedendo a sede da Gávea para realização do campeonato, além de outras questões. A sugestão inicial da CBBS foi que a FEBSERJ indicasse as 2 equipes, simplesmente, porém na qualidade de atual Diretor Comercial e de Eventos da FEBSERJ fiz a sugestão ao Presidente da FEBSERJ que realizássemos um torneio classificatório aberto à inscrição de qualquer dos clubes filiados à mesma. É um processo mais justo e democrático, seguindo a filosofia atual da FEBSERJ, dando oportunidades iguais às equipes filiadas.

Infelizmente somente 4 equipes manifestaram o interesse, Vasco, Botafogo, América e Guanabara, de participar deste torneio classificatório, esperávamos uma adesão maior, pois é uma importante competição para que os jogadores possam ter oportunidade de mostrarem seus valores. As 4 equipes jogarão entre si no campo montado ali na praia do Leme, quase em frente ao antigo Meridien, e as 2 melhores colocadas estarão automaticamente classificadas para o Campeonato Brasileiro de Clubes SUB-23. Ontem tivemos uma reunião técnica para dirimir as dúvidas dos participantes e acertarmos os detalhes finais. O torneio será organizadp pela LNC Eventos Esportivos, com apoio do Governo do Rio de Janeiro, Marinha do Brasil, BP3, Gatorade e CBBS, segue abaixo a tabela de jogos, conto com a presença de todos para prestigiarem este importante evento para o desenvolvimento do esporte e surgimento de novos valores.





Sábado, dia 21/04
1º jogo – 9:00 hs - América x Guanabara
2º jogo – 10:15 hs - Vasco x Botafogo

Domingo, dia 22/04

1º jogo – 9:00 hs - América x Vasco
2º jogo – 10:15 hs - Guanabara x Botafogo

Segunda, dia 23/04

1º jogo – 9:00 hs - Vasco x Guanabara
2º jogo – 10:15 - Botafogo x América

Fonte: Blog Jr. Negão - GloboEsporte.com