Exame mostra recuperação pequena e Dedé fica mais 2 semanas fora

Quinta-feira, 19/04/2012 - 07:03

O prazo otimista para retorno de Dedé aos gramados está descartado. O departamento médico do clube trabalhava com a possibilidade de encurtar o tratamento, mas o resultado do exame, realizado na noite de terça-feira, não foi dos mais animadores e ele ficará, pelo menos, mais duas semanas fora, desfalcando o time numa possível final de Taça Rio e até mesmo nas oitavas da Copa Libertadores.

Quando foi diagnosticado o problema, um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, os médicos do clube disseram que, nesse tipo de caso, o tempo de recuperação, normalmente, é de quatro semanas, mas com a possibilidade de retorno em até três semanas. Ontem porém, foi conhecido o resultado do exame. Houve uma melhora na lesão, mas pequena.

- O resultado mostrou que o edema diminuiu. Mas não houve uma grande absorção. Com isso, não poderemos antecipar seu retorno, infelizmente. Vai ficar mais duas semanas fazendo o que já vinha fazendo nas últimas duas semanas, sem treinar com bola. Ao término desse prazo, será realizado um novo exame - explicou Clóvis Munhoz, médico do Vasco.

O zagueiro vem realizando tratamento diário na academia do clube. Vai seguir com as mesmas atividades nos próximos dias, como bicicleta e trabalhos na piscina.

Com o diagnóstico, o Mito está fora da final da Taça Rio, caso, é claro, o Vasco chegue à essa decisão. Além disso, há a possibilidade de ele desfalcar o Cruz-Maltino também na primeira partida das oitavas da Libertadores, que será realizado no início de maio.

Para o setor, o Cruz-Maltino conta com Renato Silva, Rodolfo, Douglas e Fabrício.

A lesão de Dedé

Início das dores
Na semana do jogo de despedida de Edmundo, Dedé já acusava dores na perna esquerda. Porém, fez questão de atuar, sendo poupado no fim de semana, contra o Macaé, pela Taça Rio.

Sacrifício
No jogo seguinte, atuou mancando e no sacrifício na vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima (PER) na Libertadores.

Edema ósseo
Após exames médicos, ficou constatado um edema ósseo na fíbula da perna esquerda. O prazo de recuperação foi de quatro semanas.

Otimismo
Os médicos tinham acreditavam que a recuperação pudesse ser encurtada para três semanas, algo que não foi concretizado após os novos exames.

Fonte: Lance