Rodada desta 4ª definiu posições dos grupos 4 e 6 da Libertadores

Quinta-feira, 19/04/2012 - 06:43

Grupo 4

Riquelme calou a boca daqueles que falaram que o Boca Juniors joga melhor sem ele. A equipe argentina, que ficou sem seu principal astro na vitória contra o Fluminense na semana passada, voltou a vencer, agora com ele, nesta quarta-feira. Desta vez a vítima foi o Zamora, e o placar foi 2 a 0. A partida foi válida pela última rodada do Grupo 4 da Copa Santander Libertadores.

No entanto, mesmo vencendo, o Boca ficou na segunda posição do Grupo 4, já que o Fluminense derrotou o Arsenal-ARG por 2 a 1 também na Argentina.

Foi difícil como quase tudo é para o "Time de Guerreiros". O Fluminense derrotou o Arsenal, em Buenos Aires, por 2 a 1, com um gol de Rafael Moura aos 47 do segundo tempo, e garantiu, na noite desta quarta-feira, a primeira colocação geral na fase de grupos da Copa Santander Libertadores - o que dá a vantagem de decidir no Brasil todas as partidas até a final.

A equipe da Venezuela e o Arsenal já estavam eliminadas da competição sul-americana.

Grupo 6

Em jogo para ficar na memória da Fiel, o Timão massacrou o Deportivo Táchira (VEN) por 6 a 0 no Pacaembu na noite desta quarta-feira e garantiu o primeiro lugar do Grupo 6 da Copa Santander Libertadores. Em dia inspirado de Sheik, Jorge Henrique & Cia., os alvinegros não deram a menor chance para os venezuelanos, que já estavam eliminados da competição. Os gols alvinegros foram marcados por Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson, Liedson e Douglas.

Com a primeira fase encerrada na sua chave, o Corinthians aguarda esta quinta-feira para saber o seu adversário nas oitavas de final. Emelec (EQU), Bolivar (BOL), Universidad de Chile (CHI), Deportivo Quito (EQU) e Internacional são os possíveis rivais da equipe alvinegra.

Em casa, o já classificado Cruz Azul venceu o Nacional (PAR), que já estava eliminado, por 4 a 1. O clube mexicano acabou tendo que se contentar com a segunda posição do Grupo 6 da Copa Santander Libertadores, já que o Corinthians ganhou do Deportivo Táchira e ficou isolado na liderança.

Alguns dos prováveis adversários do Cruz Azul na próxima fase são o Libertad e a Universidad de Chile.

Fonte: Lancenet