Dr. Clóvis Munhoz acredita que Dedé volte em 3 semanas

Quarta-feira, 11/04/2012 - 12:53

Dedé reagiu bem à primeira semana de tratamento de um edema ósseo na perna esquerda. Segundo Clóvis Munhoz, médico do clube, o zagueiro está praticamente sem dores na região. A boa notícia, porém, não altera o que já tinha sido programado nem o prazo para a recuperação completa. Segundo o médico, a previsão de três semanas sem jogar continua. O clássico contra o Flamengo, no sábado passado, foi o primeiro jogo em que o Vasco não contou com Dedé devido a essa lesão.

- O Dedé reagiu muito bem na primeira semana. Faz uma semana que ele vem do esforço do jogo contra Alianza (PER). As dores diminuíram 80%, quase sumiram. Ele iniciou um trabalho na bicicleta hoje (terça-feira), sem atingir a região lesionada. Ainda é cedo para mudar alguma previsão, mas acreditamos que ele volte em três semanas - afirmou Munhoz.

Novamente sem Dedé, o Vasco encara na quinta-feira o Nacional (URU), em Montevidéu. O time uruguaio já está eliminado, ao contrário da equipe carioca, que já garantiu classificação para as oitavas de final da Libertadores. O jogo, porém, vale muito para o Vasco, que disputa com o Libertad, do Paraguai, o primeiro lugar do grupo 5. Quem conseguir ficar na ponta da chave terá vantagem de decidir em casa, na próxima fase, a vaga para as quartas de final.

Fonte: Globo Online