Basquete: Preparador físico vascaíno é convocado para o Sul-Americano

Quarta-feira, 18/04/2012 - 20:22

A seleção brasileira masculina sub-15 de Basquete irá contar com o reforço do preparador físico, Marcelo Mascarenhas, do Vasco da Gama, para o 25º Campeonato Sul-Americano da categoria. O torneio será disputado nas cidades de San Carlos e Maldonado, no Uruguai, no período de 14 a 19 de maio deste ano.

É a terceira vez que Marcelo compõe a delegação, que contou com sua participação, também, na edição de 2011, no Paraguai.

- É o meu terceiro ano na seleção. No ano passado ficamos na segunda colocação do Sul-Americano. A equipe era jovem, mas conseguimos um bom resultado. Dessa vez a expectativa é a melhor possível. Esperamos voltar campeões – declarou o comandante cruz-maltino.

Os jogadores, que foram convocados pelo técnico Ricardo de Araújo Oliveira, no último dia 2, e a comissão técnica irão se apresentar no dia 21 de abril, em São Sebastião do Paraíso, interior de Minas Gerais, onde irão realizar a preparação na Arena Olímpica da cidade até o dia 12 de maio, data do embarque para o Uruguai.

Além do Brasil, participarão do Campeonato Sul-Americano de Basquete sub-15, as seleções: da Argentina, Venezuela, Colombia, Chile, Paraguai, Peru, Equador e a dona da casa, a seleção do Uruguai. A competição classifica as três melhores equipes para a Copa América sub-16.

Fonte: Site oficial do Vasco