Joel Santana: 'Flamengo e Vasco não tem jeito, sempre vai ser guerra'

Terça-feira, 17/04/2012 - 09:31

Duas semanas depois do clássico marcado por confusões, Flamengo e Vasco voltarão a se encontrar no Engenhão, no próximo domingo, pela semifinal da Taça Rio. Um jogo que vale a sobrevivência no Carioca para os dois times. Apesar de o último duelo ter acabado com o árbitro cercado por jogadores vascaínos, o técnico rubro-negro, Joel Santana, não espera que um possível clima tenso da partida afete sua equipe.

- Flamengo e Vasco não tem jeito, sempre vai ser guerra. O jogador tem que ser maduro o bastante, não pode cair em pilha em clássico. Mas só vamos saber como vai ser o clima da partida depois que começar - disse Joel Santana.

Sobre o julgamento dos jogadores do Vasco Diego Souza, Fellipe Bastos, Fagner e Eduardo Costa, que foram citados na súmula pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa, o treinador do Fla disse que vai esperar o resultado do julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva. Mas indicou que defende uma punição aos vascaínos.

- Vamos ver se o tribunal faz o que tem que ser feito. Eu não quero me meter, meu negócio é dentro de campo, mas tem que fazer.

Flamengo e Vasco fizeram também a semifinal da Taça Guanabara. O time de São Januário levou a melhor, venceu por 2 a 1 e foi à decisão contra o Fluminense. Joel acredita que, se tivesse ido à decisão, o Rubro-Negro teria batido o Tricolor e já estaria com a vaga na decisão do Estadual.

- Se a gente tivesse vencido o Vasco, teria ganhado a Taça Guanabara. O Fluminense não estava bem e não está bem até hoje. Eles fizeram 26 pontos no campeonato. A gente fez 36. Aí o Vasco ganhou da gente e achou que estava jogando muito. Pegou o Flu em um dia iluminado e perdeu.

O técnico disse que o gol perdido por Deivid na partida da Taça Guanabara não importa mais para o jogador e que a chegada de Vagner Love ajudou a melhorar seu rendimento.

- O Deivid melhorou e está em um bom estágio. Contra o Americano, voltou a jogar bem. Ele está fazendo uma ótima dupla com o Vagner. Aquele gol perdido é passado. Com um pouco de paciência e trabalho, o time do Flamengo vai ficar bem.

Fonte: Sportv.com