No outro jogo do grupo, Libertad-PAR venceu Alianza-PER de virada: 2 a 1

Sexta-feira, 13/04/2012 - 00:29

O Libertad entrou em campo nesta quinta-feira, contra o Alianza Lima, já classificado, mas não baixou a guarda e venceu a partida por 2 a 1, no Peru. Com o resultado, os paraguaios chegaram a 13 pontos e asseguraram o primeiro lugar do Grupo 5 por causa do critério de número de gols marcados - empata em pontos, vitórias e saldo com o Vasco, o outro classificado. O Alianza termina em último lugar com apenas três pontos.

O Libertad iniciou a partida com uma postura mais ofensiva e com o controle das ações, mas o domínio não foi suficiente para a equipe criar chances claras. O time peruano foi mais eficiente. Aos 22 minutos, Hurtado recebeu lançamento dentro da área e, de canela, meio sem jeito, encobriu o goleiro Muñoz: 1 a 0. O gol desestabilizou o Libertad, que não ameaçava. Antes do fim da primeira etapa, o Alianza quase ampliou. Soto rolou para Hurtado, que chutou por cima com o gol vazio.

Na volta do vestiário, o Libertad se equilibrou mais e logo aos sete minutos conseguiu empatar a partida. Samudio cobrou falta, que ficou na barreira. Camacho foi mais esperto do que os defensores e, no rebote mandou para a rede: 1 a 1. O goleiro Rivera não conseguiu segurar a bola, que passou embaixo de seu braço.

Rivera falhou mais uma vez. Desta vez, aos 29 minutos, o goleiro errou na reposição de bola e entregou nos pés de José Nuñez, que não perdoou e fez o 2 a 1. Os paraguaios controlaram o jogo até o fim e asseguraram a vitória.

Fonte: GloboEsporte.com