Diego Souza e Felipe admitem torcida para o Libertad nesta quinta

Quinta-feira, 05/04/2012 - 09:50

Os jogadores do Vasco já têm programação para está quinta-feira à noite: vão parar em frente à televisão para torcer pelo Libertad-PAR, contra o Nacional-URU. A torcida repentina pelo time paraguaio tem um motivo simples: caso ele vença, o Gigante da Colina estará matematicamente garantido na próxima fase da competição, já que, com 10 pontos, não poderia mais ser alcançado nem pela equipe uruguaia, que ficaria com seis, nem pelo Alianza Lima-PER, que tem três.

- O nosso papel, nós fizemos. Vamos esperar a partida do Libertad. Tomara que eles vençam para a vaga já ficar garantida - disse Diego Souza.

- Fizemos a nossa parte e vencemos o Alianza. Agora, vamos torcer pelo Libertad para garantir logo a classificação. Isso é importante. Até porque tira a pressão do último jogo. Podemos até pensar em poupar alguns jogadores das viagens sempre desgastantes – completou Felipe.

O diretor de futebol Daniel Freitas também disse que vai torcer pelo Libertad. Mas, ao contrário do que Felipe espera, ninguém será poupado, mesmo com a classificação confirmada para a próxima fase.

- É o ideal para a gente que a vaga seja garantida logo. Por isso, vou torcer pelo Libertad também. Mas, mesmo que a vaga seja garantida, vamos com o que tivermos de melhor para tentar garantir o primeiro lugar e a melhor classificação geral possível.

O Vasco faz sua última partida da primeira fase da Libertadores na próxima quinta-feira, contra o Nacional, em Montevidéu. Antes, enfrenta o Flamengo, neste sábado, no Engenhão. O jogo é válido pela sétima rodada da Taça Rio e tem início às 18h30m (de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com