LIBERTAD VENCE NACIONAL POR 2 A 1 E VASCO ESTÁ NAS OITAVAS DA LIBERTADORES

Quinta-feira, 05/04/2012 - 22:04

O Vasco dormirá, nesta quinta-feira, classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Tudo graças ao Libertad (PAR), que venceu o Nacional (URU) por 2 A 1, em Assunção. Os uruguaios, na terceira posição, estão eliminados do torneio. Brasileiros e paraguaios dividem a liderança do Grupo 5, com dez pontos. O Bolso ficou com seis e o Alianza Lima, na lanterna, com apenas três.

O JOGO

Empolgado pela boa presença da torcida tricolor, o Nacional começou o jogo a todo vapor. Viudez, aos nove minutos, aproveitando-se de cochilo da defesa paraguaia, abriu o placar para os visitantes. O desenho tático era claro: o Nacional preocupava-se em cercar o seu oponente e com a bola roubada, sair nos contragolpes.

Como o Libertad estava tímido na partida, o conjunto uruguaio ainda contaria com ótimas chances para ampliar. Numa delas, Sánchez tirou do goleiro, mas a bola beijou o poste.

O segundo tempo foi diferente. O Libertad foi para cima, teve as melhores chances e ficou mais próximo de empatar: Santana arrematou no travessão. O Bolso tinha dificuldade em passar do meio de campo.

Água mole em pedra dura... Centro rasteiro pela direita, Jadson Viera não cortou e Velázquez completou para o gol. Ainda tinha tempo para a virada. O Libertad se deu por satisfeito com o 1-1. Mas a Liberta é sempre traiçoeira. Em bate-rebate, Cáceres, tomou à frente da zaga uruguaia e mandou para o gol. Delírio dos cruz-maltinos e também dos donos da casa.

VÍDEOS


Fonte: Lancenet (texto, foto), Fox Sports (vídeos)