Jogadores e Dinamite serão denunciados pelo TJD em 2 artigos

Segunda-feira, 09/04/2012 - 13:20

Os problemas do Vasco após a confusão no clássico contra o Flamengo, no sábado, pela Taça Rio, só estão começando. Depois que o árbitro Wagner do Santos Rosa relatou na súmula que expulsou cinco jogadores do time, o procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), André Valentim, afirmou que denunciará Eduardo Costa, Rodolfo, Diego Souza, Fagner, Fellipe Bastos e o presidente Roberto Dinamite em dois artigos do Código Brasileiro.

No artigo 243-F – Parágrafo I, que relata que “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, os cinco jogadores e o dirigente podem pegar de quatro a 12 jogos de suspensão e ainda pagar multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. No caso do presidente, ele será julgado após as declarações dadas em entrevista depois do jogo e que foram relatadas pelo juiz em anexo na súmula.

Já na acusação de agressão retratada pelo árbitro na súmula contra Rodolfo e Eduardo Costa, que “o agrediam com empurrões nas costas", Valentim afirmou que ambos serão denunciados no artigo 254-A, por “praticar agressão física durante a partida”. A pena varia de quatro a 12 partidas de punição.

– Vou entrar com a denuncia ainda nesta segunda-feira com urgência. Na quarta deve acontecer a citação, que demora dois dias. Então, o julgamento dos casos deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 16. Vai depender da rapidez do Tribunal, mas esse caso é de extrema urgência – afirmou Valentim.

Fonte: Extra Online