Dinamite, Alecsandro e Fellipe Bastos indignados com a arbitragem

Sábado, 07/04/2012 - 21:02

O Vasco se descontrolou dentro de campo com a atuação do árbitro Wagner dos Santos Rosa na derrota para o Flamengo ao partir para cima do juiz no final da partida, e se revoltou fora das quatro linhas, por meio das palavras do presidente do clube, Roberto Dinamite.

E não foi apenas o pênalti que deu a vitória ao rival, marcado aos 46 minutos do segundo tempo, que tirou os vascaínos do sério. Para Dinamite, ex-jogador, o árbitro “roubou” o Cruz-maltino durante todo o jogo.

“Temos que engolir isso: fomos roubados. Fui jogador de futebol, já estive ali e sei quando o juiz tem intenção de marcar pênalti contra e não marcar para o Vasco. Coincidentemente, é sempre contra o Flamengo. Já perdemos até titulo para o Flamengo assim e não acontece nada. Tem que respeitar uma instituição centenária como o Vasco. Não podemos ser roubados como fomos hoje. A atitude dele hoje foi uma atitude leviana. O futebol brasileiro precisa resgatar a credibilidade”, disse o dirigente, que promete protestar na Federação Carioca.

Os jogadores, que tiveram que ser contidos por policias militares para não agredirem o árbitro, também reclamaram aos microfones. “O Flamengo é muito grande, não é? Não precisa ser ajudado. Ai fica difícil”, declarou o atacante Alecsandro.

O volante Felipe Bastos explicou como, na opinião dele, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem. “Era só amarelo para o Vasco. Isso caba condicionando o jogo, condicionado a gente também. Ele foi minando o time do Vasco aos poucos, falta perto da área. O juiz ajudou bastante o Flamengo.”

Fonte: ESPN.com.br