Comissão de arbitragem vai entrar com representações contra Dinamite

Segunda-feira, 09/04/2012 - 10:08

O presidente da comissão de arbitragem do Rio, Jorge Rabello, entrará com uma representação nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e na Justiça Comum contra o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que afirmou após a derrota para o Flamengo que seu clube havia sido roubado. Para piorar, o árbitro Wagner dos Santos Rosa, que teve de deixar o gramado protegido pela polícia, vai entregar a súmula à federação. E o documento confirmará a expulsão de alguns jogadores por tentativa de agressão, o que poderá complicar ainda mais o Vasco nos tribunais.

“Posso adiantar é que vamos entrar nesta segunda-feira na Justiça Desportiva e na Justiça Comum contra o presidente do Vasco, Roberto Dinamite. Ele vai ter de provar quem é o ladrão e quem é que rouba”, afirmou Jorge Rabello.

O motivo da ira dos vascaínos é um suposto pênalti em Thiago Feltri não assinalado aos 33 minutos do segundo tempo. Lance que, para eles, tornou inevitável a lembrança dos dois duelos no Brasileiro, ano passado. Na ocasião, em ambos os jogos o árbitro Péricles Bassols deixou de assinalar pênaltis claros em Bernardo e Diego Souza, que poderiam ter dado o título da competição ao clube.

“Isso eu concordo e não discuto. Mas já teve outros clássicos, o Vasco venceu uma semifinal. Não existe motivo para tanta papagaiada”, minimizou Rabello. Além de Roberto Dinamite, o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, também fez graves acusações ao árbitro. “O Vasco foi assaltado diante de milhões de pessoas”, esbravejou.

Súmula divulgada nesta segunda-feira

A súmula do jogo vai ser entregue à federação carioca e será divulgada hoje. Segundo Jorge Rabello, todos os jogadores que partiram para cima da arbitragem estão expulsos. “Quem ofendeu e empurrou o árbitro pode ficar preocupado, pois vai estar expulso e poderá ser punido severamente no tribunal”, adiantou.

Fonte: O Dia online