Alecsandro caiu para 4º na lista do prêmio Chuteira de Ouro

Quarta-feira, 04/04/2012 - 14:14

Protagonistas nas primeiras parciais da Chuteira de Ouro, Hernane e Neto Baiano correm o risco de desaparecer da lista dos maiores goleadores do ano da premiação. Souza, do Bahia, é outro com situação curiosa neste início de temporada: tem mais gols que Neymar, mas sua pontuação é menor que a do atual líder do ranking, já que disputa um torneio com menor peso.

Artilheiro do Campeonato Paulista e atual terceiro colocado da Chuteira de Ouro, o atacante Hernane, do Mogi Mirim, corre risco de cair no esquecimento ao final do ano. Caso não seja contratado por nenhuma outra equipe após o término dos estaduais, o atleta disputará a Série D, torneio que não dá pontos na premiação da Revista PLACAR.

Hernane não está sozinho. Grande goleador deste início de ano, Neto Baiano também vive uma situação curiosa na disputa pelo troféu. Com 23 gols marcados em 2012, o jogador do Vitória ocupa apenas a sexta colocação na Chuteira de Ouro, uma vez que o peso dos tentos marcados no Campeonato Baiano é menor. E, como o Leão busca o acesso à Série A no Brasileiro, Neto Baiano deve continuar em desvantagem até o final do ano.

Souza é outro jogador com mais gols que Neymar, mas atrás do santista no ranking da premiação da PLACAR. O centroavante do Bahia já anotou 19 gols nesta temporada, sendo 18 deles no Campeonato Baiano e o outro, na Copa do Brasil. Ele está na nona posição, com os mesmos 20 pontos de Willian José, do São Paulo, e Somália, do Boavista. Ambos têm apenas 10 gols na temporada, marcados pelo Paulista e Carioca, torneios com maior peso na Chuteira de Ouro.

Veja a lista parcial da Chuteira de Ouro até o dia 2 de abril de 2012:



Fonte: Placar