Alecsandro empatado com Damião na liderança do troféu Chuteira de Ouro

Segunda-feira, 26/03/2012 - 20:18

Leandro Damião, do Internacional, assumiu a liderança da Chuteira de Ouro 2012, após marcar dois gols na vitória do Colorado sobre o São José, neste domingo, pelo Campeonato Gaúcho. Com os dois tentos, o atacante chegou aos 24 pontos. Ele marcou cinco gols no Estadual e sete na Libertadores.

Alecsandro, do Vasco, e Hernane, do Mogi Mirim, somam o mesmo número de pontos de Leandro Damião. O vascaíno poderia ter se isolado na ponta da disputa caso não tivesse desperdiçado pênalti na partida diante do Resende. Ele marcou um tento e soma dez na competição estadual e dois na Libertadores. Já o atacante do time do interior de São Paulo anotou 12 gols no Paulistão.

Neymar, que liderava a lista na semana passada, caiu para a quarta colocação após passar em branco na partida contra o Bragantino. O atacante do Santos tem quatro gols na Libertadores e sete no Estadual, está com 22 pontos.

Barcos, do Palmeiras, aparece entre os dez primeiros colocados da lista da Chuteira de Ouro, com 18 pontos. O atacante palmeirense tem dois gols na Copa do Brasil e sete no Estadual.

Veja a tabela da Chuteira de Ouro 2012 até 26/03:



Fonte: Placar