Cirurgia foi bem sucedida, mas Juninho não joga contra Urubu

Terça-feira, 03/04/2012 - 12:49

O meia Juninho Pernambucano passou por uma cirurgia na boca na manhã desta terça-feira, em um consultório da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cirurgia, que durou cerca de uma hora, foi bem-sucedida e o jogador deixou o local tranquilo. Apesar disso, o Reizinho, ao contrário do que o Vasco esperava, não estará apto a enfrentar o Flamengo, neste fim de semana.

O problema era mais grave do que se esperava e o jogador terá que ficar em repouso por três dias, só voltando a fazer exercícios na sexta-feira, quando está liberado para fazer academia. Exercícios com bola, porém, só na segunda. A expectativa agora é que ele tenha condições de encarar o Nacional-URU, na próxima quarta, em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Libertadores.

- A cirurgia correu bem. Ele está bem. Ele tinha uma fratura na boca que o levou a ter que substituir um dente. Estava em um processo agudo e foi preciso esperar a ação dos antibióticos. Para o jogo de fim de semana, não terá condição. Para a próxima semana, só esperando para ver como ele vai se recuperar – afirmou o médico Mario Groisman, que fez a cirurgia em Juninho.

Juninho estava com problema na boca desde o jogo contra o Nacional-URU, o primeiro do Vasco na Libertadores deste ano. Na partida, o jogador recebeu uma pancada e acabou ficando com problema no maxilar. Desde então, disputou 11 partidas com uma proteção na boca para evitar que agravasse ainda mais o problema.

Ele vai desfalcar a equipe pela segunda vez em um jogo fora de casa pela Libertadores, já que não havia enfrentado o Libertad-PAR. Na ocasião, o argumento foi de que era um planejamento da preparação física cruz-maltina.

O motivo para a demora em realizar a cirurgia foi, segundo o Dr. Groisman, a inflamação aguda que surgiu no local. Devido a isso foi necessário aguardar a ação dos remédios para só depois poder mexer no dente.

- Ele estava com uma inflamação aguda, ou seja, estava com muito pus. Não se pode mexer no dente assim porque corre o risco de aumentar o problema. Esperamos a ação dos remédios para abrir o maxilar, fazer a limpeza e raspar o local. Colocamos um pino. A princípio, não terá que fazer outro procedimento.

Fonte: GloboEsporte.com