Revelado pelo Urubu, Fabrício diz que está pronto para o clássico

Segunda-feira, 02/04/2012 - 15:01

Depois de entrar no segundo tempo da despedida de Edmundo, Fabrício fez sua estreia em jogo oficial com a camisa do Vasco no último sábado, na goleada sobre o Macaé. Sem dar espaços por seu setor, o zagueiro quase deixou sua marca após cobrança de falta de Juninho. A boa atuação já o faz vislumbrar um lugar no time titular do Vasco e, diante do desgaste da equipe com a viagem ao Peru para o jogo contra o Alianza Lima, pela Libertadores, a chance pode vir justamente contra o time que o revelou, o Flamengo. O clássico acontece no sábado, às 18h30m, no Engenhão.

- Espero que o Cristóvão realmente tenha gostado da minha atuação e me dê oportunidade de mostrar o meu trabalho. De acordo com o cansaço, o desgaste dos jogadores, cabe ao professor decidir. Se ele optar por mim, vou estar pronto para enfrentar o Flamengo - disse o jogador em entrevista à Rádio Brasil.

Aos 22 anos, Fabrício não acredita que o fato de ter saído das divisões de base do maior rival cruz-maltino irá pesar no seu crescimento dentro do clube. O zagueiro garante que o passado rubro-negro ficou para trás e agora só pensa em honrar a camisa do Vasco todas as vezes que entrar em campo, até contra o próprio Flamengo.

- Acho que não vai atrapalhar, até porque eu estava no Atlético-PR ano passado. Lógico que as pessoas buscam minha identidade com o Flamengo, mas sou profissional e vou honrar a camisa do Vasco e dar o meu melhor pelo time - afirmou.

Sobre o seu condicionamento, Fabrício garante que já está no mesmo nível dos companheiros e acredita que precisa apenas adquirir mais ritmo de jogo.

- Creio que não tenho mais como evoluir fisicamente. Acho que só tenho que pegar ritmo de jogo e isso só se pega jogando. Vou trabalhar cada vez mais para conquistar a confiança do Cristóvão - comentou o defensor, que espera ser inscrito na próxima fase da Libertadores caso o Vasco garanta a classificação.

Fonte: GloboEsporte.com