Estreante Romário de Souza revela dica de Juninho Pernambucano

Segunda-feira, 02/04/2012 - 13:02

Depois se confundir e dizer, em sua primeira entrevista, que Juninho com 80 anos parecia ter 18, o jovem Romário, de 20, destacou os conselhos que recebeu do Reizinho antes de entrar em campo para a estreia no time profissional do Vasco, sábado, diante do Macaé. Segundo o atacante, o ídolo disse para ele ser objetivo, fazer o simples e chutar para o gol quando tivesse oportunidade.

- O Juninho, ainda no hotel, ficou me aconselhando, me deu uns toques. Falou para eu fazer o simples, dar dois toques e, se tivesse oportunidade, chutar para o gol. Diego Souza e Eder Luis também me deram bastante força. Todos me deixaram tranquilos e com confiança para fazer uma boa partida caso eu entrasse - afirmou o jogador através de sua assessoria de imprensa.

Romário falou ainda sobre a reação ao saber que estava na lista dos relacionados para a partida em Macaé.

- Vi a relação dos jogadores que iriam enfrentar o Macaé e meu nome estava lá. Fiquei muito feliz. É sinal da dedicação que venho tendo nos treinamentos. Há três semanas venho treinando com o time principal e o Cristóvão sempre me deu apoio. Dizia que a oportunidade logo chegaria - comentou.

Batizado Romário Corrêa de Souza, o atacante ganhou chance do time devido justamente à lesão de um camisa 11, Tenório. Apesar de lamentar o problema do companheiro, o jovem celebrou a oportunidade e disse que ele e o equatoriano têm características parecidas.

- Com a contusão do Tenório, abriu um espaço no time principal. Nós temos características um pouco parecidas. Fico triste com a contusão do atleta, mas feliz pela oportunidade.

Fora da lista dos relacionados para a Libertadores, Romário se reapresenta ao time de juniores e só saberá se voltará a treinar com o time principal no retorno da delegação cruz-maltina do Peru, após a partida contra o Alianza Lima.

Fonte: GloboEsporte.com