Futmesa: 1ª Etapa do Estadual de 12 Toques acontecerá no fim de semana

Sexta-feira, 30/03/2012 - 07:49

No próximo final de semana, teremos a abertura da temporada oficial da modalidade Bola 12 Toques com a realização da 1ª etapa do Campeonato Estadual de Futebol de Mesa. A Copa Geraldo Cardoso Decourt será na AABB - Tijuca, com duas categorias em disputa.

O Estadual da modalidade, como adiantamos anteriormente, terá a mesma fórmula de disputa dos dois últimos anos. A competição terá seis etapas, divididas em “Tops” com 10 botonistas em cada uma. Os três melhores de cada Top sobem uma divisão, enquanto os três últimos caem. Ao final da disputa teremos a definição dos campeões do Rio de Janeiro.

Mantendo também os moldes do ano passado, teremos duas categorias em disputa. Sempre ao sábado de cada etapa será realizada a categoria Master, enquanto no domingo ocorrerá a categoria Adulto.

No ano passado, Lucas, botonista do America, mais uma vez foi o campeão estadual da categoria Adulto, assim como o vascaíno Ramos ganhou pela sexta vez o Estadual Master. Como o ranking da modalidade é móvel e não zera ao fim de cada ano, os vencedores da última temporada são os líderes de suas categorias, assim como as demais classificações. Já a divisão dos jogadores em cada Top é formada de acordo com o resultado da última etapa de 2011.

O Futmesa Rio deseja boa sorte aos competidores e também a FEFUMERJ na realização de mais um Campeonato Estadual de Futebol de Mesa.

Fonte: Futmesa Rio