Arbitral na Ferj terminou sem mudança na fórmula do Estadual para 2013

Terça-feira, 27/03/2012 - 18:22

Os clubes da Série A do Carioca se reuniram nesta terça-feira para um arbitral na sede da Federação de Futebol do Rio (Ferj). As mudanças no Estadual estiveram em pauta, mas as decisões práticas deram lugar a uma discussão sobre o que pode ser feito para que a competição possa ficar mais atrativa nos próximos anos.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, além de confirmar a manutenção do formato para 2013, deu detalhes aos 16 clubes sobre a pesquisa que foi encomendada para identificar a razão da evasão de público nos estádios cariocas.

- Não podemos dizer que o Estadual não tem público. Mas a pergunta é: por que ele não vai ao estádio? É a grande questão. Para resolver isso, temos que ser criteriosos. Não podemos achar soluções de forma precipitada. Dez pontos serão analisados, como segurança, horários, preço dos ingressos. Em dez dias acredito que teremos um resultado - afirmou Rubens Lopes.

O mandatário da Ferj ainda revelou que as declarações dos dirigentes à imprensa, especialmente por parte do Fluminense, que capitaneou a revindicação pela redução de participantes, foi primordial para que a reunião acontecesse.

- A precipitação da reunião foi motivada em função de notícias, que saíram na mídia e causaram ebuliço entre todos. Para que não deixemos o problema crescer, foi necessário convocar a reunião. Não vamos deixar para discutir a edição de 2013 na véspera do prazo para fechar o campeonato - explicou o presidente.

Como o Estatuto do Torcedor impede mudanças substanciais para a edição de 2013, a única diferença ventilada para o ano que vem foi a implantação de vantagem nas semifinais de turno para o time que se classificar em primeiro nas chaves. Por fim, Rubens Lopes ainda informou que pretende manter reuniões periódicas com os clubes para debater o assunto com mais profundidade e deixou as portas da Ferj abertas para que sugestões sejam enviadas.

Fonte: Lancenet