Vasco foi derrotado pelo Macaé no último confronto, no Estadual 2011

Quinta-feira, 29/03/2012 - 18:24

Às vésperas do reencontro, o Macaé Esporte relembra confronto histórico com o Vasco, pela Taça Rio do ano passado. O dia 4 de março de 2011 nunca será esquecido pelo time macaense. A data marca a primeira vitória sobre um dos quatro grandes do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Alvianil goleou o Vasco por 3 a 1, com direito a golaço do lateral-esquerdo Bill, hoje no Madureira. Do time que entrou em campo naquela noite chuvosa, apenas dois nomes seguem entre os titulares da casa: o capitão André Gomes e o volante Gedeil.

No dia que marcava a abertura do Carnaval 2011, o Macaé Esporte vestiu a fantasia de zebra estragou a folia dos vascaínos. Após uma Taça Guanabara desastrosa, os dois times pisaram no campo do Cláudio Moacyr dispostos a reagir no segundo turno. A noite chuvosa guardava um capítulo especial na história do clube macaense. Era o primeiro triunfo sobre um dos quatro gigantes do futebol carioca.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo experiente Luís Mário. Aos 33 do primeiro tempo, o atacante acertou uma “pedrada” de cabeça indefensável para o goleiro Fernando Prass. Curiosamente, os outros gols do Macaé saíram dos pés de dois jogadores conhecidos pela torcida vascaína: o meia Siston e o lateral-esquerdo Bill – que chegou a deixar Felipe no banco de reservas, no início da carreira. O camisa 6 foi autor de um golaço, sacramentando a goleada. Elton descontou para o Vasco.

Únicos remanescentes daquele elenco alvianil, o meia André Gomes e o volante Gedeil agora vivem a expectativa do reencontro com o Vasco. O capitão relembrou a partida histórica.

- A gente precisava vencer, porque não tínhamos feito um bom primeiro turno. Já estávamos acostumado com o nosso campo e isso nos ajudou muito. O Vasco também precisava apagar a má impressão da Taça Guanabara e veio com o time titular. Mas encaixamos o nosso jogo e conseguimos jogar bem - contou André Gomes.

- Lembro que o tempo estava meio chuvoso como agora. É lógico que a atual situação é ainda mais animadora. Jogamos bem contra o Flamengo e vencemos o Fluminense. Precisamos esquecer a derrota para o Americano e buscar a vaga na semifinal. Vamos lutar para isso - completou o homem da braçadeira.

Macaé e Vasco têm reencontro marcado neste sábado (31), às 16h, novamente no Estádio Cláudio Moacyr, palco do último confronto. A partida é válida pela sexta (antepenúltima) rodada da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA

MACAÉ 3 X 1 VASCO
Data/Hora: 04/03/2011
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Público: 4.290 pagantes (5.315 presentes)
Renda: R$ 130.920,00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Lugão, Marcos Tamandaré, Ciro, Osmar, André Gomes e Siston (MAC); Fernando Prass, Dedé e Bernardo (VAS);
Cartão vermelho: Ramon (VAS)

MACAÉ: Lugão; Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar (Victor Hugo, 22’2ºT), André Gomes e Siston (Romário, 11’2ºT); Luís Mário (Bruno Luiz, 23’2ºT) e Marcelo. Técnico: Marcelo Buarque.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos, Rômulo, Felipe (Márcio Careca, 19’2ºT) e Jefferson (Bernardo, intervalo); Éder Luis e Marcel (Elton, intervalo). Técnico: Ricardo Gomes.

Fonte: Lancenet