Fernando Prass: 'Só estou começando a minha história aqui no Vasco'

Quarta-feira, 28/03/2012 - 17:40

Enquanto Edmundo faz seu último jogo com a camisa do Vasco, Fernando Prass entrará em campo pela 200ª vez nesta quarta-feira, às 19h30m, contra o Barcelona-EQU. Batizado pela torcida como “Muralha da Colina”, o goleiro, que chegou ao clube para a disputa da Série B de 2009, dificilmente fica fora de um jogo, tendo atuado em 135 partidas consecutivas. E antes mesmo de atingir a expressiva marca, Prass já vislumbra novos objetivos pelo time da Colina.

- Eu só estou começando a minha história aqui no Vasco. Claro que essa marca é muito significativa, agora só tenho menos jogos que o Felipe e o Juninho do nosso grupo. Sempre procuro conquistar títulos com meus companheiros aqui no Vasco. Estamos disputando a Libertadores, uma competição muito importante, e estamos muito esperançosos, com convicção de que podemos vencer. Além disso, espero chegar aos 300 jogos e conquistar o maior número de partidas com a camisa vascaína - disse o arqueiro ao site oficial do clube.

Entre os 199 jogos que disputou, Prass elegeu três como os mais marcantes e escolheu competições diferentes para sintetizar sua trajetória com a camisa cruz-maltina.

- Teve a estreia pelo clube, naquele primeiro jogo da Série B, contra o Brasiliense. Fui pego de surpresa, só soube que jogaria por volta de meio dia e a partida começaria às 16h. Outro jogo que me marcou muito foi o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, com mais de 80 mil pessoas. Fiz três defesas seguidas. E para fechar, tem a final da Copa do Brasil, onde conquistamos um título inédito para o clube - lembrou Prass, que tem até um boneco personalizado.

Fernando Prass chegou a disputar 135 partidas seguidas pelo Vasco


Fonte: GloboEsporte.com