Fernando Prass saiu em defesa de Diego Souza e elogiou Dedé e Edmundo

Terça-feira, 27/03/2012 - 10:42

O meio-campo Diego Souza e o atacante Alecsandro, que perdeu seu terceiro pênalti seguido com a camisa do Vasco no último domingo (25/03), estão sendo questionados pela torcida vascaína. O camisa 10 foi vaiado após ser substituído por Matías Abelairas no jogo contra o Resende. Já o camisa 9, perdeu o posto de cobrador oficial de pênaltis do cruzmatino.

Apesar disso, o goleiro Fernando Prass saiu em defesa dos companheiros. Para o camisa 1, todos os atletas do atual elenco vascaíno já viveram um momento ruim e conseguiram dar a voltar por cima com a ajuda do grupo:

- Essa questão do jogador ser questionado quando não está bem é normal. Acho que até o grande craque já foi questionado e o Messi é um exemplo, pois sempre dizem que ele não joga bem na Seleção. Isso é normal inclusive no nosso grupo, pois o Felipe já foi questionado no ano passado. O Dedé, antes de se firmar, a gente via pessoas dizendo que ele não servia para o Vasco. Quem está dentro do grupo acho que tem uma visão melhor sobre isso. O Diego é um jogador tranquilo e a gente sabe que é um jogador de qualidade, afinal a gente sabe quando um atleta não tem qualidade. Quando alguém do nosso grupo não passa por um bom momento, a gente fica tranquilo e dá apoio, pois sabe que é apenas um momento e logo esse atleta vai dar a volta por cima – disse o jogador à Rádio Manchete.

Fernando Prass quer completar 200 jogos pelo Vasco na despedida de Edmundo

Se entrar em campo na próxima quarta-feira (28/03) para participar do jogo de despedida de Edmundo, o goleiro Fernando Prass completará 200 jogos com a camisa do Vasco. O feito faz com o goleiro se torne o terceiro atleta do atual elenco que mais entrou em campo com a camisa do cruzmaltino.

Até mesmo por isso, o camisa 1 não pensa em ficar de fora do amistoso contra o Barcelona do Equador:

- Goleiro não tem muito desgaste, mas vai que o Cristóvão ache importante e faça um treino no dia do jogo. Mas mesmo se tiver treino não vejo problema em participar, até porque goleiro não tem muito desgaste – disse o camisa 1 à Rádio Manchete.

Fernando Prass elogia Dedé e frisa importância do grupo para o seu sucesso

O zagueiro Dedé vive um fase excelente e há quem diga que ele já é merecedor de uma vaga entre os titulares da Seleção Brasileira. Apesar de reconhecer a ótima fase do companheiro, o goleiro Fernando Prass fez questão de exaltar a força do atual grupo do Vasco. Segundo a ‘Muralha da Colina’, a boa fase do cruzmaltino ajuda no momento vivido pelo camisa 26:

- É um jogador que vive um grande momento e acho que a boa fase dele puxa a boa fase do grupo também, porque isso ajuda a melhorar o poder do sistema defensivo. Mas não adiantaria de nada, ele sabe disso, se ele estivesse numa fase excelente e os outros dez não. A gente está atravessando uma ótima fase também, o Vasco bem bem desde o ano passado e esse coletivo ajuda muito nas atuações individuais do Dedé – disse o camsa 1 à Rádio Manchete.

Fernando Prass: “É uma homenagem mais do que merecida para o Edmundo”

Edmundo fará nesta quarta-feira (28/03) o seu jogo de despedida com a camisa do Vasco. O atual comentarista da TV Bandeirantes, que brilhou durante o título cruzmaltino do Brasileiro de 1997, marcou época no time de São Januário. Por conta disso, o goleiro Fernando Prass afirmou que a diretoria do clube fez bem em homenegear o Animal:

- É uma homenagem mais do que merecida para o Edmundo, pois é um cara que marcou história dentro do clube. É uma referência para a gente, tanto para o torcedor como para nós jogadores. Tomara que tenha um acordo e possa participar o maior número de jogadores possíveis. E que a torcida compareça e faça uma grande festa – disse o camisa 1 à Rádio Manchete.

Fonte: Site Torcida do Vasco