Edmundo diz que 'torceu como nunca' na final da Libertadores de 98

Terça-feira, 27/03/2012 - 10:14

Com a minha família aprendi a lutar e com o Vasco aprendi a vencer

Após o Campeonato Brasileiro de 97 parti em busca de novos sonhos na Europa. Deixar o Brasil foi muito difícil. A distancia da família, a falta do lazer e do carinho da torcida, somado ao fato de que não encontrei por parte da comissão técnica da Fiorentina a receptividade que eu esperava, me fizeram passar por momentos difíceis.

Enquanto isso, no Brasil o Vasco jogava, ganhava e seguia em busca do título inédito da Libertadores. Isso me dava muita vontade de voltar ao Brasil, de estar naquela Libertadores. Eu participei como pude, queria ter jogado aquela decisão. Torci como nunca e fomos campeões. Escolhi jogar contra o Barcelona do Equador porque este jogo me traz ótimos lembranças, do nosso Vasco campeão, da torcida bem feliz.

Amanhã vai ser um dia especial. Vou me reencontrar com todos vocês, sentir novamente o calor da torcida e a emoção de vestir a nossa camisa. Reviver os momentos mais importantes da minha história dentro do clube e fechar definitivamente a minha carreira como atleta.

Com a minha família aprendi a lutar e dentro do Vasco aprendi a vencer. Considero que a grande vitória deste jogo de despedida é poder entrar em campo com a sensação de dever cumprido, de que toda a minha dedicação ao clube nesta trajetória valeu a pena, que foi positiva e correspondeu a expectativa de todos aqueles que sempre me apoiaram nos momentos mais felizes e também nas decepções.

Me sinto completamente realizado e feliz demais com esta última oportunidade.

Beijo no coração de toda a torcida!

Edmundo

Fonte: Blog do Edmundo - Lancenet