Felipe e Fernando Prass seguem criticando arbitragem da Libertadores

Segunda-feira, 19/03/2012 - 17:30

O Vasco inicia nesta segunda-feira uma semana decisiva na Copa Libertadores. Como empatou com o Libertad-PAR, na última quarta-feira, o time de São Januário precisa de uma vitória para assumir a liderança do grupo 5. A partida, disputada na casa do adversário, foi marcada por uma arbitragem rigorosa e pelo excesso de faltas da equipe paraguaia. O adversário desta quarta vai ser o mesmo, mas para Felipe os critérios da arbitragem não podem ser iguais.

“Muita gente falou que não houve equilíbrio emocional. O que não teve equilíbrio foram os critérios de arbitragem. Esperamos que haja equilíbrio em São Januário, onde não há uma grande carga em cima do árbitro, e que ele tenha uma arbitragem tranquila, sem pender para um dos lados”, disse o ídolo da torcida vascaína.

Além de Felipe, o goleiro Fernando Prass também se mostrou preocupado sobre a atuação da arbitragem. O camisa 1 não aprovou a atuação do chileno Enrique Osses e, assim como Felipe, espera que em São Januário a história seja diferente.

“Ao meu entender, não teve equilíbrio na arbitragem. Os caras bateram também. Aqui, esperamos que, apesar de não pressionar ninguém, o juiz tenha uma arbitragem tranquila, neutra. O que, na minha opinião, influenciou no Paraguai”, completou o goleiro do Vasco.

O Vasco treinou na manhã desta segunda-feira sob o comando do técnico Cristóvão Borges. Entre os jogadores estavam Fernando Prass, Allan e William Barbio, que participaram do clássico contra o Botafogo, jogo em que a equipe foi derrotada por 3 a 1. A escalação escolhida pelo treinador para atividade foi: Fernando Prass, Max, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Allan e Felipe; Wiliam Barbio e Alecsandro.

Fonte: UOL