Felipe, sobre o Libertad: 'Sabem que o Vasco é melhor'

Segunda-feira, 19/03/2012 - 13:38

Após os incidentes, dentro e fora de campo, no duelo frente ao Libertad (PAR), pela Copa Libertadores, o clima que antecede o confronto pela quarta rodada da competição continental, nesta quarta-feira, agora em São Januário, já começa a ficar quente.

Experiente, Felipe garante que a equipe paraguaia tentará desestabilizar os vascaínos de alguma forma por saber da superioridade do time brasileiro, mas pede que os companheiros pensem apenas em jogar bola durante os 90 minutos de jogo.

- Ainda não conversamos internamente, mas devemos trabalhar isso na preleção. Temos que pensar em jogar apenas futebol. Eles devem tentar alguma coisa, tentar nos provocar, pois sabem que o Vasco é melhor. Manter a tranquilidade durante o jogo. Depois do jogo, se tiver briga, nós vamos brigar – disse o meia, que enfatizou:

- Eles sabem que somos superiores. Depois do jogo, se tiver confusão a gente vai para confusão, mas durante os 90 minutos vamos procurar jogar.

O camisa 6 lembra que o clima da partida não foi bom para o Vasco e aproveitou para criticar a arbitragem brasileira. O jogador afirmou também que a equipe de Cristovão Borges poderia ter voltado para o Brasil com três pontos na bagagem.

- Realmente, o clima não foi legal, mas nós temos que responder na bola. É complicado. Por exemplo, o quarto árbitro é paraguaio e ajuda o time da casa. Aqui é diferente. Os quartos árbitros brasileiros ficam felizes em atrapalhar o time brasileiro. Lá tivemos muito espaço para jogar, poderíamos de saído com o resultado. A expulsão atrapalhou - resaltou.

Fonte: Lancenet