Feminino: Serra-MT será o adversário do Vasco na Copa do Brasil

Segunda-feira, 19/03/2012 - 13:58

As meninas do Serra fizeram bonito no jogo de volta pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. Com a vantagem de uma goleada de 6 a 0 no primeiro confronto, na casa das adversárias, o estádio João Lamego, em Ipatinga-MG, as meninas de Tangará da Serra não se intimidaram e meteram mais uma goleada.

O Serra venceu o Iguaçu neste sábado por 4 a 0. No primeiro tempo, o time de Mato Grosso abriu o placar e fez apenas um gol, com a meia Natália. Já os outros três gols restantes foram marcados pela atacante Ana Maria, a zagueira Dani e a atacante Loyane. Com o resultado, as meninas do Serra estão classificadas para a segunda fase da competição e deverão enfrentar as meninas do Vasco, provavelmente no dia 14 de abril. O confronto ainda precisa ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol.

A competição

Ao todo, 32 times participam da Copa do Brasil de Futebol Feminino, segundo a Confederação Brasileira de Futebol. Ela será disputada em cinco fases, no sistema de eliminatórias simples. Pelo regulamento, em cada fase as partidas serão de ida e volta.

Neste início de competição, os clubes estarão distribuídos em 16 grupos com dois clubes cada. Ainda de acordo com o regulamento, o clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas em disputa dentro do próprio grupo, em cada fase, estará classificado para compor os grupos das fases seguintes.

Fonte: GloboEsporte.com