Edmundo diz que jogo de despedida é um presente do Vasco para ele

Quarta-feira, 28/03/2012 - 14:10

Oficialmente, Edmundo encerrará hoje sua carreira como jogador de futebol. É falando sobre esse assunto que ele concede entrevista ao repórter da Super Rádio Brasil.

Foi toda emoção que você viveu na carreira, todo carinho que você recebeu não só da torcida do Vasco, que fez você marcar e optar por essa partida de despedida?

“Sem dúvida nenhuma é isso que me motivou a fazer esse jogo, tem me motivado a treinar não só aqui em São Januário, mas quando eu não posso vir aqui vou à academia, faço em casa, to sempre fazendo alguma coisa. Eu emagreci então tá bom pra mim, porque eu emagreci uns 3 ou 4 quilos, e acho que hoje eu tenho o mínimo de condições possíveis pra jogar. O torcedor que vier aqui em São Januário não venha esperando ver o Edmundo de tempos atrás, mas o espírito, a vontade, a determinação, é a mesma. Eu espero que isso os outros jogadores entendam também, porque apesar de ser um jogo de festa, é um jogo muito importante pra mim, consequentemente para vários torcedores, e a gente tem que ganhar, o espírito vencedor vai estar 100%”

Pouca gente sabe, mas na decisão da Libertadores, você não jogou mas você assistiu a partida, estava acompanhando. Nesse pouco trabalho que que você acha que pode botar o Edmundo dentro de campo?

“Olha, se a molecada ai não abriu as pernas, não deixou, eu acho que eu consegui treinar bem. A maioria dos treinos que eu treinei ai, foram treinos de dois toques, então, tem que ter uma dinâmica, velocidade, rapidez, então acho que consegui me comportar bem. Acho que esse jogo é completamente diferente, tem adversário, mas acho que a energia que vai ser passada de fora pra dentro vai me contagiar, me fazer correr mais, eu acho que eu vou conseguir fazer um jogo à expectativa de todos e contribuir com alguma coisa, um passe, uma jogada, pra que a gente faça os gols e vença a partida. O mais importante é sair daqui com uma vitória, diferente da última vez que pisei no estádio de São Januário.”

Nesse tempo todo seu de carreira, olhando pra trás e vendo que, de uma maneira merecedora, você vai se despedir do futebol, o que fica de positivo de tudo que você fez, jogou, falou, enfim, tudo que você fez na sua carreira?

“Despedir eu já me despedi, tem 3 anos. Essa partida é uma festa, uma celebração, é um presente que o Vasco da Gama está me dando. Eu já tenho a consciência que parei, que sou agora um comentarista da televisão, de futebol, convivo com esse meio, não sai graças a Deus desse meio, mas eu acho que vai ser muito importante pra mim com a torcida do Vasco, com o Vasco, porque eu serei eternamente grato por esse momento, como naquele ultimo jogo havia uma tristeza muito grande geral, minha, do Vasco, principalmente dos torcedores, agora é uma boa oportunidade pra encerrar um ciclo, encerrar uma carreira, com alegria,e é isso que a gente vai buscar.”

Fonte: Supervasco