Edmundo: 'Quando perdi o pênalti no Mundial um mundo desabou, sofri demais'

Quarta-feira, 28/03/2012 - 11:34

Devo a vocês tudo aquilo que existe de melhor em mim

O Vasco me deu a chance de mudar a vida da minha família e sempre fiz de tudo para retribuir o carinho. O clube foi mais do que a minha casa, foi o meu porto seguro em momentos difíceis da minha vida. Vivi intensamente a minha carreira, passei por tristezas que levaram tempo para curar e momentos maravilhosos, com alegrias que vão durar eternamente.

Quando perdi o pênalti no Mundial um mundo desabou, sofri demais. Tenho certeza de que não havia alguém que gostaria de conquistar aquele título mais do que eu, no máximo igual. Foi o carinho e o respeito do torcedor que me ajudaram a superar aquele momento. Eles sabiam exatamente tudo que eu estava sofrendo e quanto eu queria o Vasco campeão.

Quem ama um clube e vive intensamente essa paixão pode imaginar a alegria que eu senti em 97. Ajudar o meu clube do coração a ser campeão e proporcionar alegria a tanta gente é algo tão bom que não sei como explicar. É mágico.

Vejo o Felipe beijando a camisa e entendo exatamente o que passa em seu coração. Quando assisto a torcida gritando “Juninho monumental” sei que querem dizer que ele é muito mais que um Rei, e quando ouço o torcedor gritar “Ah, é Edmundo!” o meu coração dispara e sinto uma vontade incontrolável de dar a vida pelo Vasco.

Hoje vai ser difícil me despedir, mas seria muito mais difícil seguir a minha vida sem dizer definitivamente adeus à carreira e fechar de forma digna a minha história como atleta do clube.

Não consigo descrever a minha gratidão ao Vasco, a torcida e a minha família pelo apoio que sempre me deram. Recebi de vocês muito mais do que ofereci e não sei como retribuir todo amor que me deram. Eu não tenho a menor dúvida de que devo a vocês tudo aquilo que existe de melhor em mim.

Muito obrigado.

Edmundo


Fonte: Blog do Edmundo - Lancenet