Evair, sobre Edmundo: 'Extremamente habilidoso e competente'

Quarta-feira, 28/03/2012 - 13:58

Torcedores de Vasco e Palmeiras lembram com carinho da dupla Edmundo e Evair. Jogando juntos, eles conquistaram três títulos do Campeonato Brasileiro: duas no clube paulista, em 1993 e 1994, e uma no carioca, em 1997. Motivos que levam Edmundo a apontar o atual treinador do Crac, de Goiás, como melhor companheiro de ataque de sua carreira, que termina oficialmente nesta quarta-feira, no amistoso entre Vasco e Barcelona de Guaiaquil (o SporTV transmite, às 19h30m).

Nesta quarta, Evair falou por telefone com o "Redação SporTV" sobre a relação em campo com Edmundo. Convidado do programa, o diretor de redação da revista VIP e palmeirense Ricardo Lombardi, agradeceu ao ex-atacante pelos serviços prestados ao clube, principalmente o pênalti convertido contra o Corinthians em 1993, que tirou o Palmeiras do jejum de 16 anos sem títulos. E quis saber as diferenças entre o Edmundo dos dois times:

- O de 93 era um jogador muito novo e impetuoso e deixava o tempo todo aquela impressão de que sempre faltava uma coisa a mais dentro do jogo. Ele sempre foi muito guerreiro, muito voluntarioso. Isso não mudou muito. Acabou sendo o jogador da mesma maneira, mas com mais experiência e tranquilidade. Ele já tinha alcançado o seu espaço no futebol brasileiro. Ele usufruiu muito melhor da carreira, acabou indo para a Itália e virou ídolo. É um merecedor da homenagem - disse Evair.

Outro convidado do programa também teve o que agradecer a Evair. O sociólogo e vascaíno Maurício Murad perguntou como os dois se entrosavam em campo.

- São muitos anos juntos e já sabíamos a maneira como o adversário marcava. Ele tinha velicidade e rapidez de raciocínio grande e você tinha que saber como acompanhá-lo. Dentro de campo ele nunca fugiu de seus objetivos e responsabilidades. Extremamente habilidoso e competente. Já estávamos acostumados. No Palmeiras dois anos juntos e seis meses de Vasco - disse Evair.

André Rizek lembrou que no Palmeiras Edmundo era "garçon" de Evair, papel que se inverteu no Vasco. Além do título em 1997, justamente contra o Palmeiras, Edmundo se tornou maior artilheiro da história de uma edição do Campeonato Brasileiro até então, ao marcar 29 gols.

Fonte: Sportv.com