Neymar, sobre Dedé: 'Ele foi um dos mais difíceis zagueiros que enfrentei

Segunda-feira, 26/03/2012 - 18:53

Não tem diferença. Pode ser pela Libertadores, Paulistão ou Brasileirão. O roteiro é sempre o mesmo: Neymar dribla os adversários e... falta nele! E a cena vai se repetindo insistentemente nas partidas do camisa 11 pelo Santos.

Para não fugir do padrão, Neymar voltou a ser alvo dos zagueiros adversários no último domingo, na vitória do Peixe sobre o Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro. E o resultado? Dez faltas sofridas e a manutenção do título de jogador mais caçado do Paulistão Chevrolet (7,6 faltas recebidas).

Já acostumado com a forte marcação de seus adversários, Neymar lida bem com o fato de ser o jogador mais "visado" no futebol brasileiro. No entanto, a deslealdade em alguns lances tem tirado a paciência da Joia santista.

- Fazer falta nas partidas é normal, mas dou nota zero para a deslealdade. Sobre as faltas e o rodízio é normal do futebol. Ninguém gosta de apanhar, mas faz parte - disse o craque.

Segundo o jogador, esse grande número de faltas sofridas em um jogo se deve à conivência de alguns árbitros em jogos. No confronto contra o Bragantino, no último domingo, o camisa 11 santista voltou a reclamar da arbitragem.

- Os caras estão batendo demais. O juiz deixou de dar muitas faltas aqui. Mas é erguer a cabeça e seguir em frente - disse.

Mas nem só de deslealdade vive a marcação em cima do craque santista. Nesta segunda-feira, em "inauguração" de uma rede social em São Paulo, a Joia santista fez elogios ao vascaíno Dedé, o qual considera o defensor mais leal e complicado que enfrentou.

- Não tem essa de não parar o Neymar. Eu gosto muito do Dedé, por exemplo. Ele foi um dos mais difíceis zagueiros que enfrentei - finalizou.

Fonte: Lancenet