Dinamite elogia iniciativa do presidente da CBF de se reunir com clubes

Segunda-feira, 26/03/2012 - 19:04

O presidente José Maria Marin recebeu nesta segunda-feira, em sua sala na CBF, os presidentes de Botafogo, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo e Vasco, e os presidentes da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, e da Federação do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, para uma reunião em que serão discutidos assuntos de interesse do futebol brasileiro.

José Maria Marin salientou que a reunião era a primeira de muitas que irão acontecer, em uma agenda rotineira de aproximação e de diálogo com os representantes dos clubes brasileiros, inicialmente os de Rio e São Paulo.

- Como disse anteriormente, as portas da CBF estão abertas para os presidentes de clubes e Federações. Começamos com os clubes de Rio de Janeiro e São Paulo, mas essas reuniões prosseguirão com todos os clubes e federações do país.

O presidente do Botafogo Maurício Assumpção destacou a importância do primeiro encontro dos dirigentes de clubes com o presidente legitimamente empossado em cumprimento ao Estatuto da CBF e por obedecer ainda os princípios democráticos de discussão dos mais variados assuntos.

Maurício Assumpção levou para a reunião uma primeira reivindicação que envolve os direitos do clubes em relação às receitas oriundas das competições da Conmebol - Libertadores e Copa Sul-Americana -, no seu entender muito menores do que a importância dos clubes brasileiros fazem por merecer.

O presidente do Fluminense Peter Siemsen disse que o convite do presidente José Maria Marin foi muito bem recebido, considerando-o uma oportunidade de encaminhar algumas das muitas demandas que os clubes brasileiros têm para fazer.

Peter Siemsen disse que o futebol brasileiro está muito bem organizado no seu conteúdo, faltando melhorar em detalhes, o que espera que vai acontecer.

A presidente do Flamengo Patrícia Amorim foi enfática ao contar sobre a reunião. Disse que o encontro fora positivo e que sentia orgulhosa ao representar o Flamengo neste momento em que as portas da CBF estavam abertas para o entendimento com os clubes.

- A reunião foi maravilhosa. Os clubes do Rio e de São Paulo mostraram uma verdadeira sintonia e me sinto orgulhosa de participar desse momento. Tenho certeza de que essa abertura da CBF para os clubes mostra que o futebol braisleiro está no caminho certo.

O presidente do Palmeiras Arnaldo Tirone agradeceu o convite do presidente da CBF, ressaltando igualmente que o encontro representava uma oportunidade fundamental para debater temas relevantes do futebol brasileiro.

O presidente da Ponte Preta Márcio Della Volpe disse que a Ponte Preta se considerava honrada pelo convite e pretendia contribuir para o debate com a solicitação para que as Séries A e B do Campeonato Brasileiro continuem sendo valorizada como está acontecendo no momento.

O presidente da Portuguesa de Desportos Manuel da Conceição Ferreira disse que atendeu com satisfação o convite feito por José Maria Marin, a quem conhece há muitos anos, estando disposto a discutir de maneira democrática e com troca de ideias de todos os assuntos que forem postos à mesa de reunião.

O vice-presidente do Santos Odílio Rodrigues Filho, representando o presidente Luiz Álvaro de Oliveira, que está viajando, lembrou que o relacionamento entre seu clube e a CBF tradicionalmente sempre foi muito bom e que via na reunião a chance de propor uma agenda positiva de questões, na esperança de que possa dar bons frutos para o futebol brasileiro.

O presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio contou que acompanha a trajetória de José Maria Marin desde que ele foi presidente da Federação Paulista. Depois como deputado, vice e governador de São Paulo, como um homem sempre voltado para o desporto, e que via na reunião com os clubes uma iniciativa para dar continuidade ao desenvolvimento dos clubes e do futebol brasileiro.

- Tenho certeza de que o presidente Marin, com sua força e inteligência, vai conduzir com acerto o futebol brasileiro no caminho de um progresso cada vez maior.

Roberto Dinamite, presidente do Vasco, estava feliz em participar da primeira reunião com o presidente José Marin. Considerou muito importante a iniciativa da CBF de abrir um canal de entendimento diretamente com os clubes.

- Vamos através do diálogo bucar as melhores soluções para o futebol brasileiro. O presidente José Maria Marin mostrou uma grande sensibilidade ao promover este encontro.



Fonte: CBF