Vontade de Cristovão de ser técnico ganha apoio no Vasco

Domingo, 25/03/2012 - 14:17

Algo natural. É dessa forma que a diretoria do Vasco, por meio do diretor de futebol do clube, Daniel Freitas analisa a decisão de Cristovão Borges, de deixar o antigo cargo de auxiliar técnico e tornar-se treinador em definitivo, como um reflexo do desempenho a frente do time vascaíno.

- Ainda não conversamos sobre isso pessoalmente. Mas acho algo natural. Um auxiliar que assumiu a condição de treinador, com a saída de um grande amigo, e conseguir dar prosseguimento, com todas as dificuldades que surgiram nesse caminho que tivemos, com muito sucesso ao trabalho, tem todo o direito de pensar isso. O Cristovão nos levou ao vice-campeonato brasileiro, às fases finais da sulamericana e começou bem o ano. Ele está prestigiado. Hoje, ele é o nosso treinador - disse Daniel Freitas em entrevista ao LANCENET!

O diretor afirmou que o Vasco ainda não pensa no momento em que Ricardo Gomes retornará em definitivo e que o foco está naquilo que se apresenta de concreto.

- Não trabalhamos com hipóteses futuras. Trabalhamos com o que é concreto. Quando o Ricardo voltar, vamos analisar as situações que irão aparecer. Mas hoje o concreto é esse: Cristovão Borges é técnico do Vasco e vem fazendo um grande trabalho.

Seguindo na linha de Daniel Freitas, Juninho, um dos mais experientes do elenco, afirmou que Cristovão possui todo o direito de almejar ser treinador no futuro. Para o Reizinho, o atual comandante já provou sua competência:

- Ele tem o direito de fazer essa reflexão. Hoje ele é treinador e com muito mérito. Acho que ele tem condição de dar seguimento a essa profissão. Ser treinador é muito complicado, principalmente no Brasil. Ele assumiu o Vasco em uma situaçãomuito difícil e conseguiu dar sequência tanto dentro como fora do campo. Agora, ele tem a bagagem e a força para continuar nesta trajetória. Acho que ele pode seguir como técnico de futebol.

Fonte: Lancenet