Renato Silva comemora atuação e ganha status de titular de Cristóvão

Sexta-feira, 23/03/2012 - 19:45

Renato Silva fez boa parte do Brasileiro de 2011 como titular do Vasco, ao lado de Dedé. Apesar da boa campanha do clube, que ficou em segundo lugar, o jogador teve que ouvir pedidos pela contratação de um outro zagueiro para disputar a Libertadores ao lado do Mito. Rodolfo chegou e logo foi incorporado ao 11 principal. Mas sua má fase fez com que Renato fosse novamente acionado. E o jogador correspondeu. Teve boa atuação contra o Libertad-PAR e foi aplaudido pela torcida. Agora, além de comemorar o seu desempenho, torce para repeti-lo para se manter na equipe.

- Entrei no time em um momento em que precisávamos do resultado e, graças a Deus, fui bem. Estava bem confiante porque eu trabalho para jogar, assim como fazem meus companheiros. Temos uma disputa sadia. Cada jogo que eu fizer eu vou tentar me esforçar ainda mais para ser titular. Não considero que eu já estou no time, não – disse.

Renato pode até não considerar, mas seu chefe considera. Satisfeito com o rendimento de seu zagueiro, Cristóvão garantiu que o vê na sua melhor equipe.

- Ele foi muito bem na temporada passada. No fim do ano, teve um pouco mais de dificuldade porque o time jogava muito no ataque e deixava a defesa mais exposta. Titular é aquele que tem a chance e corresponde. Ele fez isso e, hoje, é titular.

Com Renato Silva no time, o Vasco se prepara para enfrentar o Resende, neste domingo. O jogo, válido pela quinta rodada da Taça Rio, será disputado em São Januário, a partir das 16h (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com