Renato Silva: 'Trabalho firme e forte para corresponder'

Sexta-feira, 23/03/2012 - 14:02

Cristóvão Borges, técnico do Vasco, não costuma eleger publicamente os seus titulares e prefere o conservadorismo durante as entrevistas coletivas. Porém, um jogador do elenco fez o treinador quebrar o paradigma nesta sexta-feira. Trata-se do zagueiro Renato Silva, muito elogiado desde a vitória por 2 a 0 sobre o Libertad-PAR, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.

“Ele foi muito bem na temporada passada. Teve algumas dificuldades no finalzinho pelo desgaste, mas sempre foi regular. Agora, voltou da mesma forma. O grupo é semelhante e o Renato soube aproveitar a oportunidade. Hoje, ele é o titular”, atestou o técnico vascaíno.

Aproveitando a má fase vivida por Rodolfo, companheiro de posição, Renato Silva roubou com boas atuações a vaga daquele que foi contratado para dar suporte ao zagueiro Dedé. Vinculado por empréstimo ao Vasco até o final da Copa Libertadores, ele não esconde a mágoa com as seguidas críticas recebidas.

“As pessoas falam e não olham a minha trajetória. Isso não me abala. Trabalho firme e forte para corresponder. Estou mostrando o contrário do que muitos falaram. Tenho uma história, não brilhante como de outros jogadores, mas minha família tem orgulho. Falaram que o Dedé precisava de outro companheiro, fiquei chateado, mas respeitei a chegada do Rodolfo. Trabalhei e está tudo tranquilo”, afirmou.

Por mais que tenha o respaldo do técnico Cristóvão Borges, o objetivo de Renato Silva agora é se consolidar na posição. O zagueiro sabe que não pode relaxar.

“Acho que entrei no momento em que o time estava precisando de resultados e ganhamos uma partida importante. Tenho que aproveitar, não deixar a bola cair e jogar em alto nível para seguir como titular. Respeitei quando o Cristóvao me tirou, isso que vale. É uma disputa sadia e espero que o grupo possa ganhar com isso”, encerrou.

Na manhã desta sexta-feira, Renato Silva participou com os demais companheiros do treinamento comandado por Cristóvão Borges. Apenas Juninho e Eduardo Costa foram poupados. O volante é a única dúvida para o confronto contra o Resende, domingo, às 16h, em São Januário, pela Taça Rio.

Fonte: UOL